Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17489
Título: Implantação de um ateliê de costura criativa “Duda Ateliê”
Título(s) alternativo(s): Implementation of a creative sewing studio “Duda Ateliê”
Autor(es): BATISTA, Maria Eduarda da Silva
Orientador(es): FERNANDES, Douglas
Outro(s) contribuidor(es): SANTOS, Juliana Casarotti Ferreira dos
MANFRÉ, Edson Roberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Gestão de negócios;Comércio eletrônico;Administração financeira
Data do documento: 5-Dez-2023
Editor: 157
Referência Bibliográfica: BATISTA, Maria Eduarda da Silva. Implantação de um ateliê de costura criativa “Duda Ateliê”. Orientador: Douglas Fernandes. 2023. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2023.
Resumo: O objetivo desta pesquisa consiste em analisar a viabilidade econômica e financeira para a implantação da empresa “Duda Ateliê”, analisando o mercado, tendências e necessidades do público-alvo. O ateliê oferece atendimento físico e principalmente online, com a disposição dos produtos em alguns marketplaces e atendimento pelas redes sociais. A existência deste plano financeiro se faz presente pelo desejo da autora de investir no seu próprio negócio, levando em consideração as variáveis seguintes voltadas a solidificação da marca no e-commerce, por meio da análise de público-alvo, observando os possíveis concorrentes e os desafios consequentes. Para concluir foi analisado o plano de marketing de forma minuciosa, considerando os principais veículos de comunicação direta e exposição das peças até chegar aos possíveis clientes. Em seguida, foi apresentado o plano financeiro, visando a estabilidade da empresa no mercado. Por fim, conclui-se que o ramo escolhido enfrentará alguns desafios e obstáculos, mas levando em consideração um cenário otimista capaz de apresentar viabilidade e lucratividade ao decorrer dos anos.
The objective of this research is to analyze the economic and financial viability for the implementation of the company “Duda Ateliê”, analyzing the market, trends and needs of the target audience. The studio offers physical and mainly online service, with products available on some marketplaces and service via social media. The objective of this plan is based on the author's desire to invest in her own business, considering the following variables aimed at solidifying the brand in e-commerce, through target audience analysis, observing possible competitors and the resulting challenges. To conclude, the marketing plan was analyzed in detail, considering the main vehicles of direct communication and display of the pieces until reaching potential customers. The financial plan was then presented, aiming at the company's stability in the market. Finally, it is concluded that the chosen branch will face some challenges and obstacles but considering an optimistic scenario capable of presenting viability and profitability over the years.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17489
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2023_2_ mariaesbatista _ implantacaodeumateliedecosturacriativadudaatelie.pdf
  Restricted Access
1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.