Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17489
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFERNANDES, Douglas-
dc.contributor.authorBATISTA, Maria Eduarda da Silva-
dc.contributor.otherSANTOS, Juliana Casarotti Ferreira dos-
dc.contributor.otherMANFRÉ, Edson Roberto-
dc.date.accessioned2024-04-16T12:39:36Z-
dc.date.available2024-04-16T12:39:36Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationBATISTA, Maria Eduarda da Silva. Implantação de um ateliê de costura criativa “Duda Ateliê”. Orientador: Douglas Fernandes. 2023. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17489-
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa consiste em analisar a viabilidade econômica e financeira para a implantação da empresa “Duda Ateliê”, analisando o mercado, tendências e necessidades do público-alvo. O ateliê oferece atendimento físico e principalmente online, com a disposição dos produtos em alguns marketplaces e atendimento pelas redes sociais. A existência deste plano financeiro se faz presente pelo desejo da autora de investir no seu próprio negócio, levando em consideração as variáveis seguintes voltadas a solidificação da marca no e-commerce, por meio da análise de público-alvo, observando os possíveis concorrentes e os desafios consequentes. Para concluir foi analisado o plano de marketing de forma minuciosa, considerando os principais veículos de comunicação direta e exposição das peças até chegar aos possíveis clientes. Em seguida, foi apresentado o plano financeiro, visando a estabilidade da empresa no mercado. Por fim, conclui-se que o ramo escolhido enfrentará alguns desafios e obstáculos, mas levando em consideração um cenário otimista capaz de apresentar viabilidade e lucratividade ao decorrer dos anos.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this research is to analyze the economic and financial viability for the implementation of the company “Duda Ateliê”, analyzing the market, trends and needs of the target audience. The studio offers physical and mainly online service, with products available on some marketplaces and service via social media. The objective of this plan is based on the author's desire to invest in her own business, considering the following variables aimed at solidifying the brand in e-commerce, through target audience analysis, observing possible competitors and the resulting challenges. To conclude, the marketing plan was analyzed in detail, considering the main vehicles of direct communication and display of the pieces until reaching potential customers. The financial plan was then presented, aiming at the company's stability in the market. Finally, it is concluded that the chosen branch will face some challenges and obstacles but considering an optimistic scenario capable of presenting viability and profitability over the years.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAdministração financeirapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleImplantação de um ateliê de costura criativa “Duda Ateliê”pt_BR
dc.title.alternativeImplementation of a creative sewing studio “Duda Ateliê”pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2023_2_ mariaesbatista _ implantacaodeumateliedecosturacriativadudaatelie.pdf
  Restricted Access
1.57 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.