Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17321
Title: Influência dos algoritmos de plataforma digital no consumo
Other Titles: Influence of digital platform algorithms on consumption
Authors: HARA, Bruna Tamy
Advisor: LIMA, Vilma Maria de
type of document: Monografia
Keywords: Internet;Consumo
Issue Date: Nov-2023
Publisher: 105
Citation: HARA, Bruna Tamy. Influência dos algoritmos de plataforma digital no consumo, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.
Abstract: Com o crescimento das atividades humanas através do ambiente virtual, principalmente nas plataformas de rede social, começou-se a ser necessário o uso da internet para as empresas divulgarem seus produtos e serviços. O alcance da internet possibilitou que muitas pequenas e médias empresas conseguissem adentrar mais facilmente no mercado, pois com as publicações constantes, é possível mostrar cada vez mais rápido o que se tem de novidade e trazer a atenção do cliente para o seu negócio. As empresas que gerenciam essas plataformas também enxergaram uma oportunidade de negócio através dessa divulgação e estão sempre desenvolvendo novas funcionalidades e ferramentas com o uso dos algoritmos de pesquisa dos usuários. Os consumidores por sua vez também se beneficiam dessa tecnologia, já que a própria plataforma retorna suas pesquisas com sugestões e comparações, facilitando na sua decisão de compra. Porém o que acaba facilitando, também pode acabar induzindo o consumo exatamente pela informação e forma de compra estarem cada vez mais simples e na palma da mão. Este trabalho tem como objetivo analisar essa influência da inteligência artificial na tomada de decisão, em compras sugeridas através da rede social Instagram, de forma a ajudar novos empreendedores a enxergarem como temos ferramentas poderosas de fácil alcance para divulgar seu trabalho. O levantamento de dados será feito com alunos do curso de tecnologia de Gestão Empresarial, na Fatec Indaiatuba. O resultado do trabalho é a análise do uso do Instagram nesse meio comercial e quais ferramentas a plataforma fornece para seus usuários.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17321
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2023_2_brunatamyhara_influenciadosalgoritmosdeplataformadigitalnoconsumo-1.pdf
  Restricted Access
1.44 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.