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dc.contributor.advisorLIMA, Vilma Maria de-
dc.contributor.authorHARA, Bruna Tamy-
dc.date.accessioned2024-04-11T13:08:31Z-
dc.date.available2024-04-11T13:08:31Z-
dc.date.issued2023-11-
dc.identifier.citationHARA, Bruna Tamy. Influência dos algoritmos de plataforma digital no consumo, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17321-
dc.description.abstractCom o crescimento das atividades humanas através do ambiente virtual, principalmente nas plataformas de rede social, começou-se a ser necessário o uso da internet para as empresas divulgarem seus produtos e serviços. O alcance da internet possibilitou que muitas pequenas e médias empresas conseguissem adentrar mais facilmente no mercado, pois com as publicações constantes, é possível mostrar cada vez mais rápido o que se tem de novidade e trazer a atenção do cliente para o seu negócio. As empresas que gerenciam essas plataformas também enxergaram uma oportunidade de negócio através dessa divulgação e estão sempre desenvolvendo novas funcionalidades e ferramentas com o uso dos algoritmos de pesquisa dos usuários. Os consumidores por sua vez também se beneficiam dessa tecnologia, já que a própria plataforma retorna suas pesquisas com sugestões e comparações, facilitando na sua decisão de compra. Porém o que acaba facilitando, também pode acabar induzindo o consumo exatamente pela informação e forma de compra estarem cada vez mais simples e na palma da mão. Este trabalho tem como objetivo analisar essa influência da inteligência artificial na tomada de decisão, em compras sugeridas através da rede social Instagram, de forma a ajudar novos empreendedores a enxergarem como temos ferramentas poderosas de fácil alcance para divulgar seu trabalho. O levantamento de dados será feito com alunos do curso de tecnologia de Gestão Empresarial, na Fatec Indaiatuba. O resultado do trabalho é a análise do uso do Instagram nesse meio comercial e quais ferramentas a plataforma fornece para seus usuários.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInfluência dos algoritmos de plataforma digital no consumopt_BR
dc.title.alternativeInfluence of digital platform algorithms on consumptionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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