Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17320
Título: Marketing digital: a evolução da comunicação publicitária
Autor(es): SILVA, Lucas Nunes da
LEITE, Hygor de Souza
Orientador(es): SILVA, Antonio da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Publicidade;Comunicação
Data do documento: 2023
Editor: 053
Referência Bibliográfica: SILVA, Lucas Nunes da; LEITE, Hygor de Souza. Marketing Digital "A evolução da comunicação publicitária", 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Professor Edson Galvão (Classe Descentralizada), São Miguel Arcanjo, SP, 2023.
Resumo: O marketing e a publicidade desempenham papéis fundamentais no funcionamento das empresas em um mundo competitivo. O marketing identifica as necessidades dos clientes e cria produtos e serviços que atendem a essas demandas, enquanto a publicidade promove esses produtos e serviços por meio de canais de comunicação pagos. No entanto, alguns mercados ainda utilizam estratégias de marketing antiquadas e ineficientes. Este trabalho apresenta o mercado digital na cidade de São Miguel Arcanjo como uma solução para esse problema. Por meio de uma pesquisa, foi constatado que a maioria dos entrevistados conhecem e/ou já visitaram a cidade de São Miguel Arcanjo, mas não acompanha as redes sociais das empresas locais. Os resultados mostram que as empresas da região têm dificuldades em atrair e cativar clientes, não se posicionando nos novos meios de publicidade. Diante desse cenário, é apresentado a TAKE, uma agência de publicidade que busca ajudar as empresas locais a se destacarem no mercado digital, utilizando estratégias assertivas para atrair clientes, promover os pontos turísticos e gerar mais visitantes.
Marketing and advertising play fundamental roles in the functioning of companies in a competitive world. Marketing identifies customer needs and creates products and services that meet those demands, while advertising promotes these products and services through paid communication channels. However, some markets still use outdated and inefficient marketing strategies. This work presents the digital market in the city of São Miguel Arcanjo as a solution to this problem. Through research, it was found that the majority of respondents are familiar with and/or have visited the city of São Miguel Arcanjo, but do not follow the social media of local businesses. The results show that businesses in the region struggle to attract and engage customers, failing to position themselves in the new advertising channels. In light of this scenario, TAKE is introduced, an advertising agency that aims to help local businesses stand out in the digital market by using effective strategies to attract customers, promote tourist attractions, and generate more visitors.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17320
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoadministacao_2023-1_lucas_nunes_da_silva_marketingditalaevolucaodacomunicacaopublicitaria.pdf460.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.