Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17320
Title: | Marketing digital: a evolução da comunicação publicitária |
Authors: | SILVA, Lucas Nunes da LEITE, Hygor de Souza |
Advisor: | SILVA, Antonio da |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing;Publicidade;Comunicação |
Issue Date: | 2023 |
Publisher: | 053 |
Citation: | SILVA, Lucas Nunes da; LEITE, Hygor de Souza. Marketing Digital "A evolução da comunicação publicitária", 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Professor Edson Galvão (Classe Descentralizada), São Miguel Arcanjo, SP, 2023. |
Abstract: | O marketing e a publicidade desempenham papéis fundamentais no funcionamento
das empresas em um mundo competitivo. O marketing identifica as necessidades dos
clientes e cria produtos e serviços que atendem a essas demandas, enquanto a
publicidade promove esses produtos e serviços por meio de canais de comunicação
pagos.
No entanto, alguns mercados ainda utilizam estratégias de marketing antiquadas e
ineficientes. Este trabalho apresenta o mercado digital na cidade de São Miguel
Arcanjo como uma solução para esse problema. Por meio de uma pesquisa, foi
constatado que a maioria dos entrevistados conhecem e/ou já visitaram a cidade de
São Miguel Arcanjo, mas não acompanha as redes sociais das empresas locais.
Os resultados mostram que as empresas da região têm dificuldades em atrair e cativar
clientes, não se posicionando nos novos meios de publicidade.
Diante desse cenário, é apresentado a TAKE, uma agência de publicidade que busca
ajudar as empresas locais a se destacarem no mercado digital, utilizando estratégias
assertivas para atrair clientes, promover os pontos turísticos e gerar mais visitantes. Marketing and advertising play fundamental roles in the functioning of companies in a competitive world. Marketing identifies customer needs and creates products and services that meet those demands, while advertising promotes these products and services through paid communication channels. However, some markets still use outdated and inefficient marketing strategies. This work presents the digital market in the city of São Miguel Arcanjo as a solution to this problem. Through research, it was found that the majority of respondents are familiar with and/or have visited the city of São Miguel Arcanjo, but do not follow the social media of local businesses. The results show that businesses in the region struggle to attract and engage customers, failing to position themselves in the new advertising channels. In light of this scenario, TAKE is introduced, an advertising agency that aims to help local businesses stand out in the digital market by using effective strategies to attract customers, promote tourist attractions, and generate more visitors. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17320 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnicoadministacao_2023-1_lucas_nunes_da_silva_marketingditalaevolucaodacomunicacaopublicitaria.pdf | 460.26 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.