Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17320
Title: Marketing digital: a evolução da comunicação publicitária
Authors: SILVA, Lucas Nunes da;
LEITE, Hygor de Souza;
Advisor: SILVA, Antonio da;
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Publicidade;Comunicação
Issue Date: 2023
Publisher: 053
Citation: SILVA, Lucas Nunes da; LEITE, Hygor de Souza. Marketing Digital "A evolução da comunicação publicitária", 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Professor Edson Galvão (Classe Descentralizada), São Miguel Arcanjo, SP, 2023.
Abstract: O marketing e a publicidade desempenham papéis fundamentais no funcionamento das empresas em um mundo competitivo. O marketing identifica as necessidades dos clientes e cria produtos e serviços que atendem a essas demandas, enquanto a publicidade promove esses produtos e serviços por meio de canais de comunicação pagos. No entanto, alguns mercados ainda utilizam estratégias de marketing antiquadas e ineficientes. Este trabalho apresenta o mercado digital na cidade de São Miguel Arcanjo como uma solução para esse problema. Por meio de uma pesquisa, foi constatado que a maioria dos entrevistados conhecem e/ou já visitaram a cidade de São Miguel Arcanjo, mas não acompanha as redes sociais das empresas locais. Os resultados mostram que as empresas da região têm dificuldades em atrair e cativar clientes, não se posicionando nos novos meios de publicidade. Diante desse cenário, é apresentado a TAKE, uma agência de publicidade que busca ajudar as empresas locais a se destacarem no mercado digital, utilizando estratégias assertivas para atrair clientes, promover os pontos turísticos e gerar mais visitantes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17320
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.