Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17140
Título: Como os técnicos em marketing auxiliam profissionais autônomos na era digital?
Título(s) alternativo(s): How do marketing professionals assist self-employed professionals in the digital age?
Autor(es): CHACON, Ana Elena Camargo
VASQUES, Guilherme Augusto da Silva
PALMA, João Vitor Braga da
DANTAS, Luane Emanuelle
Orientador(es): SILVA, Elton Orris Marinho da
MORAIS, Leonidas Magno de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing;Marketing de mídias sociais;Tecnologia;Identidade visual
Data do documento: Dez-2023
Editor: 240
Referência Bibliográfica: CHACON, Ana Elena Camargo; VASQUES, Guilherme Augusto da Silva; PALMA, João Vitor Braga da; DANTAS, Luane Emanuelle. Como os técnicos em marketing auxiliam profissionais autônomos na era digital?.2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2023.
Resumo: Neste estudo, foram apontadas estratégias e práticas de marketing digital que profissionais autônomos podem aplicar especificamente no Instagram para promover seus serviços ou produtos de forma eficaz, e assim, cultivar a cultura de marketing. Foram revisadas as principais técnicas de marketing digital, como criação de conteúdo, copywriting estratégico e ensaio fotográfico, que foram adaptados às necessidades da profissional autônoma escolhida para pesquisa-ação. Foi analisada receptividade desses profissionais em contratarem alunos de marketing da ETEC Padre Carlos Leôncio da Silva para cuidar de seu marketing digital, contribuindo para seu crescimento e autonomia profissional, e o interesse dos próprios alunos em trabalhar nessa área.
In this study, strategies and digital marketing practices that self-employed professionals can specifically apply on Instagram to effectively promote their services or products and, consequently, foster a marketing culture were identified. The main digital marketing techniques, such as content creation, strategic copywriting, and photography, were adapted to the needs of the chosen self-employed professional in the research-action. The study also analyzed the receptiveness of these professionals to hire marketing students from ETEC Padre Carlos Leôncio da Silva to manage their digital marketing, contributing to their professional growth andautonomy, and the interest of the students themselves in working in this field.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17140
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2023_2_anahelenacamargochacon_comotecnicosemmarketingauxiliam.pdf680.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.