Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17140
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Elton Orris Marinho da-
dc.contributor.advisorMORAIS, Leonidas Magno de-
dc.contributor.authorCHACON, Ana Elena Camargo-
dc.contributor.authorVASQUES, Guilherme Augusto da Silva-
dc.contributor.authorPALMA, João Vitor Braga da-
dc.contributor.authorDANTAS, Luane Emanuelle-
dc.date.accessioned2024-04-04T15:05:02Z-
dc.date.available2024-04-04T15:05:02Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationCHACON, Ana Elena Camargo; VASQUES, Guilherme Augusto da Silva; PALMA, João Vitor Braga da; DANTAS, Luane Emanuelle. Como os técnicos em marketing auxiliam profissionais autônomos na era digital?.2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17140-
dc.description.abstractNeste estudo, foram apontadas estratégias e práticas de marketing digital que profissionais autônomos podem aplicar especificamente no Instagram para promover seus serviços ou produtos de forma eficaz, e assim, cultivar a cultura de marketing. Foram revisadas as principais técnicas de marketing digital, como criação de conteúdo, copywriting estratégico e ensaio fotográfico, que foram adaptados às necessidades da profissional autônoma escolhida para pesquisa-ação. Foi analisada receptividade desses profissionais em contratarem alunos de marketing da ETEC Padre Carlos Leôncio da Silva para cuidar de seu marketing digital, contribuindo para seu crescimento e autonomia profissional, e o interesse dos próprios alunos em trabalhar nessa área.pt_BR
dc.description.abstractIn this study, strategies and digital marketing practices that self-employed professionals can specifically apply on Instagram to effectively promote their services or products and, consequently, foster a marketing culture were identified. The main digital marketing techniques, such as content creation, strategic copywriting, and photography, were adapted to the needs of the chosen self-employed professional in the research-action. The study also analyzed the receptiveness of these professionals to hire marketing students from ETEC Padre Carlos Leôncio da Silva to manage their digital marketing, contributing to their professional growth andautonomy, and the interest of the students themselves in working in this field.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher240pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo os técnicos em marketing auxiliam profissionais autônomos na era digital?pt_BR
dc.title.alternativeHow do marketing professionals assist self-employed professionals in the digital age?pt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2023_2_anahelenacamargochacon_comotecnicosemmarketingauxiliam.pdf680.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.