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Title: O Impacto do Endomarketing na comunicação interna
Other Titles: The Impact of Internal Marketing on Internal Communication
Authors: NEGREIROS, Ana Clara Nunes
SOUSA, Letícia Nunes de
PEREIRA, Júlia Carrenho
Advisor: SANTOS, Ana Paula de Almeida Sinha dos
Other contributor: AZEVEDO, Gleidmilson de
NEVES, Elsi Mara Vannucci
type of document: Monografia
Keywords: Endomarketing;Comunicação organizacional
Issue Date: 5-Dec-2023
Publisher: 228
Citation: NEGREIROS, Ana Clara Nunes; PEREIRA, Júlia Carrenho; SOUSA, Letícia Nunes de. O Impacto do Endomarketing na comunicação interna. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica do Jaraguá, 2023.
Abstract: Tendo em vista que se justifica pela relevância do tema perante as organizações, por meio de pesquisa de artigos, buscou-se demonstrar o impacto do endomarketing perante os colaboradores de uma empresa de médio a grande porte e como essa atividade propõe aumentar a produtividade e a capacitação, o presente trabalho trata sobre o impacto do endomarketing na comunicação interna, a fim de analisar a importância do endomarketing no ambiente empresarial, bem como seus objetivos aos colaboradores. Para tanto, foi necessário desenvolver pesquisas através de análise de artigos sobre o tema relacionado, realizar análise comparativa por meio de bibliografia a importância do endomarketing no ambiente empresarial. Realizou-se, então, uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, através de revisões bibliografias. O endomarketing na gestão de empresas é um ponto muito importante na comunicação interna de empresas, visando aumentar o desempenho e a produtividade, criando um marketing interno entre seus colaboradores, existe diversas estratégias de endomarketing que podem ser abordadas em uma colaboração, a comunicação interna, escrita, oral, horizontal. A presente pesquisa aborda qual é a melhor maneira de agir com seus colaboradores e colegas de serviço, ao investir em um bem-estar dos colaboradores, as empresas conseguem melhorar a satisfação, o que reflete diretamente na qualidade do trabalho realizado, e assim melhorando a relação dos clientes e dos funcionários em uma empresa.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Administração da Etec Jaraguá orientado pela Prof.ª Ana Paula de Almeida Sinha dos Santos, como requisito parcial para obtenção do título de técnico em Administração.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17032
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