Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17032
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Ana Paula de Almeida Sinha dos-
dc.contributor.authorNEGREIROS, Ana Clara Nunes-
dc.contributor.authorSOUSA, Letícia Nunes de-
dc.contributor.authorPEREIRA, Júlia Carrenho-
dc.contributor.otherAZEVEDO, Gleidmilson de-
dc.contributor.otherNEVES, Elsi Mara Vannucci-
dc.date.accessioned2024-03-28T19:00:45Z-
dc.date.available2024-03-28T19:00:45Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationNEGREIROS, Ana Clara Nunes; PEREIRA, Júlia Carrenho; SOUSA, Letícia Nunes de. O Impacto do Endomarketing na comunicação interna. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica do Jaraguá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17032-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Administração da Etec Jaraguá orientado pela Prof.ª Ana Paula de Almeida Sinha dos Santos, como requisito parcial para obtenção do título de técnico em Administração.pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista que se justifica pela relevância do tema perante as organizações, por meio de pesquisa de artigos, buscou-se demonstrar o impacto do endomarketing perante os colaboradores de uma empresa de médio a grande porte e como essa atividade propõe aumentar a produtividade e a capacitação, o presente trabalho trata sobre o impacto do endomarketing na comunicação interna, a fim de analisar a importância do endomarketing no ambiente empresarial, bem como seus objetivos aos colaboradores. Para tanto, foi necessário desenvolver pesquisas através de análise de artigos sobre o tema relacionado, realizar análise comparativa por meio de bibliografia a importância do endomarketing no ambiente empresarial. Realizou-se, então, uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, através de revisões bibliografias. O endomarketing na gestão de empresas é um ponto muito importante na comunicação interna de empresas, visando aumentar o desempenho e a produtividade, criando um marketing interno entre seus colaboradores, existe diversas estratégias de endomarketing que podem ser abordadas em uma colaboração, a comunicação interna, escrita, oral, horizontal. A presente pesquisa aborda qual é a melhor maneira de agir com seus colaboradores e colegas de serviço, ao investir em um bem-estar dos colaboradores, as empresas conseguem melhorar a satisfação, o que reflete diretamente na qualidade do trabalho realizado, e assim melhorando a relação dos clientes e dos funcionários em uma empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher228pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO Impacto do Endomarketing na comunicação internapt_BR
dc.title.alternativeThe Impact of Internal Marketing on Internal Communicationpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.