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Title: Marketing: o poder da marca
Authors: PACIÊNCIA, Gabriele Silva
GONÇALVES, Giovana
SANTOS, Camila dos
Advisor: TORRES, Claudio
Other contributor: CALEGARI, Daniela de Alencar Remígio
AQUINO, Jacqueline Valerio
BRAGA, João Pedro
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Consumidor
Issue Date: Dec-2023
Publisher: 091
Citation: PACIÊNCIA, Gabriele Silva et al. Marketing: o poder da marca, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso( Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2023.
Abstract: Neste trabalho de conclusão de curso, pretende-se apresentar brevemente aspectos trazidos por autores e estudiosos da área de marketing, com o intuito de aprimorar nossa compreensão sobre a importância da marca na relação produto e consumidor. Justifica-se o desenvolvimento deste trabalho de conclusão de curso por entender que no contexto Marketing, a marca influencia, diretamente, nas decisões de compra do consumidor, desempenhando um papel vital nas decisões desses consumidores. Por meio de uma pesquisa de Revisão Bibliográfica da Literatura, de caráter exploratório, o objetivo é explorar em profundidade do poder da marca na relação consumidor e produto. A marca e os produtos oferecidos pela empresa precisam estar em consonância, pois, a marca funciona como a alma do produto, transmitindo valor ao cliente e não somente um bem material. Observou-se que o envolvimento emocional dos consumidores, são estratégias altamente valiosas para construir um relacionamento entre marca e consumidor. Uma marca significa não só o produto em si, mas sim um conjunto de valores e atributos que a diferencia dos demais concorrentes. Além do poder que a marca apresenta ainda existem os valores de qualidade associados a ela e a eficácia que o produto apresenta ao seu consumidor, ou seja, a satisfação que esse produto proporciona para que influencie em sua decisão de compra entre uma marca de determinado produto e outra.
Neste trabalho de conclusão de curso, pretende-se apresentar brevemente aspectos trazidos por autores e estudiosos da área de marketing, com o intuito de aprimorar nossa compreensão sobre a importância da marca na relação produto e consumidor. Justifica-se o desenvolvimento deste trabalho de conclusão de curso por entender que no contexto Marketing, a marca influencia, diretamente, nas decisões de compra do consumidor, desempenhando um papel vital nas decisões desses consumidores. Por meio de uma pesquisa de Revisão Bibliográfica da Literatura, de caráter exploratório, o objetivo é explorar em profundidade do poder da marca na relação consumidor e produto. A marca e os produtos oferecidos pela empresa precisam estar em consonância, pois, a marca funciona como a alma do produto, transmitindo valor ao cliente e não somente um bem material. Observou-se que o envolvimento emocional dos consumidores, são estratégias altamente valiosas para construir um relacionamento entre marca e consumidor. Uma marca significa não só o produto em si, mas sim um conjunto de valores e atributos que a diferencia dos demais concorrentes. Além do poder que a marca apresenta ainda existem os valores de qualidade associados a ela e a eficácia que o produto apresenta ao seu consumidor, ou seja, a satisfação que esse produto proporciona para que influencie em sua decisão de compra entre uma marca de determinado produto e outra.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16784
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