Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16784
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTORRES, Claudio-
dc.contributor.authorPACIÊNCIA, Gabriele Silva-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Giovana-
dc.contributor.authorSANTOS, Camila dos-
dc.contributor.otherCALEGARI, Daniela de Alencar Remígio-
dc.contributor.otherAQUINO, Jacqueline Valerio-
dc.contributor.otherBRAGA, João Pedro-
dc.date.accessioned2024-03-19T17:57:14Z-
dc.date.available2024-03-19T17:57:14Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationPACIÊNCIA, Gabriele Silva et al. Marketing: o poder da marca, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso( Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16784-
dc.description.abstractNeste trabalho de conclusão de curso, pretende-se apresentar brevemente aspectos trazidos por autores e estudiosos da área de marketing, com o intuito de aprimorar nossa compreensão sobre a importância da marca na relação produto e consumidor. Justifica-se o desenvolvimento deste trabalho de conclusão de curso por entender que no contexto Marketing, a marca influencia, diretamente, nas decisões de compra do consumidor, desempenhando um papel vital nas decisões desses consumidores. Por meio de uma pesquisa de Revisão Bibliográfica da Literatura, de caráter exploratório, o objetivo é explorar em profundidade do poder da marca na relação consumidor e produto. A marca e os produtos oferecidos pela empresa precisam estar em consonância, pois, a marca funciona como a alma do produto, transmitindo valor ao cliente e não somente um bem material. Observou-se que o envolvimento emocional dos consumidores, são estratégias altamente valiosas para construir um relacionamento entre marca e consumidor. Uma marca significa não só o produto em si, mas sim um conjunto de valores e atributos que a diferencia dos demais concorrentes. Além do poder que a marca apresenta ainda existem os valores de qualidade associados a ela e a eficácia que o produto apresenta ao seu consumidor, ou seja, a satisfação que esse produto proporciona para que influencie em sua decisão de compra entre uma marca de determinado produto e outra.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho de conclusão de curso, pretende-se apresentar brevemente aspectos trazidos por autores e estudiosos da área de marketing, com o intuito de aprimorar nossa compreensão sobre a importância da marca na relação produto e consumidor. Justifica-se o desenvolvimento deste trabalho de conclusão de curso por entender que no contexto Marketing, a marca influencia, diretamente, nas decisões de compra do consumidor, desempenhando um papel vital nas decisões desses consumidores. Por meio de uma pesquisa de Revisão Bibliográfica da Literatura, de caráter exploratório, o objetivo é explorar em profundidade do poder da marca na relação consumidor e produto. A marca e os produtos oferecidos pela empresa precisam estar em consonância, pois, a marca funciona como a alma do produto, transmitindo valor ao cliente e não somente um bem material. Observou-se que o envolvimento emocional dos consumidores, são estratégias altamente valiosas para construir um relacionamento entre marca e consumidor. Uma marca significa não só o produto em si, mas sim um conjunto de valores e atributos que a diferencia dos demais concorrentes. Além do poder que a marca apresenta ainda existem os valores de qualidade associados a ela e a eficácia que o produto apresenta ao seu consumidor, ou seja, a satisfação que esse produto proporciona para que influencie em sua decisão de compra entre uma marca de determinado produto e outra.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher091pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing: o poder da marcapt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC- MARKETING O PODER DA MARCA -24.pdf622.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.