Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16674
Título: | Inteligência emocional: relacionamentos interpessoais com pessoas que têm TDAH |
Autor(es): | DRIGO, Giovanna Marçal Pereira ALONSO, Lavínia de Amorim SANTOS, Mayumi Rayane da Silva BRIZ, Nátally Novais SANTOS, Sabrina Gonçalves |
Orientador(es): | ROSA, Samira da Costa |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Inteligência emocional;Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade |
Data do documento: | 6-Dez-2023 |
Editor: | 172 |
Referência Bibliográfica: | DRIGO, G. M. P. et al. Inteligência emocional: relacionamentos interpessoais com pessoas que TDAH, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023. |
Resumo: | O objetivo deste TCC foi de mostrar a importância das relações
interpessoais no ambiente escolar com relação as pessoas portadoras de Transtorno de
Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O relacionamento interpessoal é até hoje
um quesito de grande relevância, pois é através do bom relacionamento entre as pessoas
é que se pode ter um ambiente mais agradável e harmonioso. Em suma, o
desenvolvimento da inteligência emocional nas escolas é fundamental para promover o
bem-estar emocional dos alunos, melhorar as relações interpessoais, criar um ambiente
escolar positivo e, em última instância, contribuir para o sucesso acadêmico e pessoal
dos estudantes. The objective of this TCC was to show the importance of relationships interpersonal relationships in the school environment in relation to people with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD). To this day, interpersonal relationships are an issue of great relevance, as it is through good relationships between people is that you can have a more pleasant and harmonious environment. In short, the development of emotional intelligence in schools is essential to promote students' emotional well-being, improve interpersonal relationships, create an environment positive school experience and, ultimately, contribute to academic and personal success of students. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16674 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
administraçao_2023_2_giovannamarçal_inteligenciaemocionalrelacionamentosinterpessoaiscom.pdf | 141.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.