Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16661
Título: | Homem aranha o filme: uma aventura no marketing cinematográfico e suas relações geracionais |
Título(s) alternativo(s): | Spider-man the movie: an adventure in cinematographic marketin an its generational relations |
Autor(es): | BACALHAU, Jonathan Catarino SILVA, Raquel Santos da |
Orientador(es): | CASSEMIRO, Flávia Paes do Amaral |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Marketing;Cinema |
Data do documento: | 6-Dez-2023 |
Editor: | 172 |
Referência Bibliográfica: | BACALHAU, J. C. ; SILVA, R. S. da. Homem aranha o filme: uma aventura no marketing cinematográfico e suas relações geracionais, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023. |
Resumo: | O seguinte artigo abordará a percepção em torno da produção cinematográfica de Spider-Man
e suas ilustrações temporais referentes às épocas em que seus respectivos filmes:
Homem-Aranha (2002), O Espetacular Homem-Aranha” (2012), Homem-Aranha: Longe de
casa (2019) e Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023), foram lançados. Logo,
enfatizamos suas temáticas mais relevantes impactadas por questões que as gerações Z e
Alpha enfrentavam na época de seus lançamentos. Por fim, expomos informações adicionais
acerca do impacto do marketing em cada um. Para isso, contamos com a aplicação de
pesquisa bibliográfica. In summary, the following article will address the perception surrounding Spider-Man and his temporal illustrations referring to the times in which their respective films Spider-Man (2002), The Amazing Spider-Man”, (2012), Spider-Man: Far From Home (2019) and Spider-Man: Across the Spider-Verse (2023) were released. Also emphasizing its most relevant themes impacted by the problems that generations Z and Alpha were facing at the time, finally providing additional information about the impact of marketing on each one. Thus, using a qualitative methodology and bibliographic reference. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16661 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
marketing_2023_2_jonathancatarino_homemaranhaofilmeuma.pdf | 874.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.