Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16638
Título: | Das telonas ao tiktok: o impacto da plataforma na trilogia "x" |
Título(s) alternativo(s): | From theaters to tiktok: the impact of the platform on trilogy |
Autor(es): | SILVA, Adrian Belfort Cruz ARAUJO, Cynthya Moreira de SILVA, Mirella Borges da BARROS, Renata Cesar da Silva |
Orientador(es): | CASSEMIRO, Flávia Paes do Amaral |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Marketing;Cinema |
Data do documento: | 6-Dez-2023 |
Editor: | 172 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, A. B. C. et al. Das telonas ao tiktok: o impacto da plataforma na trilogia "x", 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023. |
Resumo: | O presente artigo discorre sobre a sétima arte, durante décadas, toma espaço na vivência dos
indivíduos, que passam a consumi-lá de diversas formas. Com as inovações tecnológicas e
interferências sanitárias, como a Pandemia do Covid-19 em 2020, tivemos um novo ambiente
digital no qual os filmes poderiam tornar propício para sua promoção, o TikTok. Alguns dos
filmes que se destacaram no aplicativo, é a trilogia X, um horror slasher. A fim de
compreender de quais formas a plataforma pode ter impactado na divulgação dos filmes, com
auxílio do marketing cinematográfico, nos baseamos em uma metodologia de pesquisa
bibliográfica e quantitativa. The cinema, for decades, has taken spaces in individuals lives, who started to consume in different ways. With technological innovations and health interferences, such as the Covid-19 Pandemic in 2020, a new environment appears in which films could take over another promotion space, TikTok. Some of the movies that possibly stood out on the app, is the X trilogy, a slasher horror. In a process to understand in which ways the platform could have an impact in the movie's promotion, with Cinematographic Marketing Aid, the present article discusses this, based on a methodology of bibliographic and quantitative research. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16638 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
marketing_2023_2_adrianbelfort_dastelonasaotiktok.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.