Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16638
Título: Das telonas ao tiktok: o impacto da plataforma na trilogia "x"
Título(s) alternativo(s): From theaters to tiktok: the impact of the platform on trilogy
Autor(es): SILVA, Adrian Belfort Cruz
ARAUJO, Cynthya Moreira de
SILVA, Mirella Borges da
BARROS, Renata Cesar da Silva
Orientador(es): CASSEMIRO, Flávia Paes do Amaral
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing;Cinema
Data do documento: 6-Dez-2023
Editor: 172
Referência Bibliográfica: SILVA, A. B. C. et al. Das telonas ao tiktok: o impacto da plataforma na trilogia "x", 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023.
Resumo: O presente artigo discorre sobre a sétima arte, durante décadas, toma espaço na vivência dos indivíduos, que passam a consumi-lá de diversas formas. Com as inovações tecnológicas e interferências sanitárias, como a Pandemia do Covid-19 em 2020, tivemos um novo ambiente digital no qual os filmes poderiam tornar propício para sua promoção, o TikTok. Alguns dos filmes que se destacaram no aplicativo, é a trilogia X, um horror slasher. A fim de compreender de quais formas a plataforma pode ter impactado na divulgação dos filmes, com auxílio do marketing cinematográfico, nos baseamos em uma metodologia de pesquisa bibliográfica e quantitativa.
The cinema, for decades, has taken spaces in individuals lives, who started to consume in different ways. With technological innovations and health interferences, such as the Covid-19 Pandemic in 2020, a new environment appears in which films could take over another promotion space, TikTok. Some of the movies that possibly stood out on the app, is the X trilogy, a slasher horror. In a process to understand in which ways the platform could have an impact in the movie's promotion, with Cinematographic Marketing Aid, the present article discusses this, based on a methodology of bibliographic and quantitative research.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16638
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2023_2_adrianbelfort_dastelonasaotiktok.pdf1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.