Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16502
Título: Viabilidade econômica da exportação de cachaça artesanal orgânica, um estudo de caso no alambique Arte Brasil
Autor(es): CAMALIONTE, Daniele de Oliveira
Orientador(es): MARTINS, Edson Aparecido
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Agronegócio;Cachaça;Exportação
Data do documento: 2011
Editor: 112
Referência Bibliográfica: CAMALIONTE, Daniele de Oliveira. Viabilidade econômica da exportação de cachaça artesanal orgânica, um estudo de caso no alambique Arte Brasil, 2011. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2011.
Resumo: O trabalho apresenta uma análise da projeção de exportação de Cachaça Artesanal Orgânica da cidade de Lins, como uma importante fonte alternativa de conquista de mercado externo. A cachaça de alambique, Arte Brasil tem fama e diferencial de qualidade já consolidado na região centro oeste paulista, no último ano aumentou-se o interesse de inserir esta cachaça no mercado internacional, mas especificamente no mercado Europeu, na Alemanha. Por isso, o objetivo principal deste estudo é analisar a viabilidade econômica financeira de se expandir os negócios para o mercado internacional, assim como, apresentar os procedimentos básicos necessários para que o alambiqueiro paulista estruture sua produção visando à exportação da bebida, bem como os dados de comercialização com outros países nos últimos anos e verificando quais os principais componentes para analisar a viabilidade econômica e financeira do negócio.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16502
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIELE DE OLIVEIRA CAMALIONTE.pdfViabilidade econômica da exportação de cachaça artesanal orgânica, um estudo de caso no alambique Arte Brasil1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.