Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16499
Title: Gestão ambiental no agronegócio: um estudo de caso em uma empresa voltada para sustentabilidade
Authors: ATHANAZIO, Bruna Paganini
Advisor: KATZ, Ieoschua
type of document: Monografia
Keywords: Agronegócio;Gestão ambiental;Preservação ambiental;Sustentabilidade
Issue Date: 2011
Publisher: 112
Citation: ATHANAZIO, Bruna Paganini. Gestão ambiental no agronegócio: um estudo de caso em uma empresa voltada para sustentabilidade, 2011. Monografia (curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2011.
Abstract: Nos últimos anos o agronegócio do Brasil vem crescendo com muita rapidez e complexidade, batendo recordes de produção e exportação. Com isso produtores e consumidores estão cada vez mais preocupados com a sustentabilidade voltada para o agronegócio. Motivado pelo potencial de crescimento nessa área, o presente trabalho apresentou inicialmente, uma visão geral sobre a sustentabilidade no agronegócio, seus conceitos, aplicações e delimitações. Para realizar o levantamento e organização dos dados obtidos na pesquisa referentes aos problemas encontrados com a produção dos extratos vegetais e a preservação do meio ambiente foi feito um estudo em uma empresa do ramo de extratos vegetais, com o objetivo de avaliar a gestão ambiental que surge como ferramenta para contribuir com a transformação de cenários. Foram apresentados os impactos ambientais causados pela agricultura brasileira nos nossos ecos sistemas. Este trabalho teve como proposta caracterizar a sustentabilidade no agronegócio e buscar ferramentas para a solução dos problemas causados; bem como, contribuir para o dimensionamento do sistema de produção sem prejudicar e poluir o meio ambiente, de forma responsável e eficiente, respeitando os conceitos e técnicas recomendadas. Com o estudo, concluiu-se que a consciência individual é o ponto de partida das transformações que garantirão um ambiente mais equilibrado e harmonioso a todos, mostrando que é possível produzir sem danificar o meio ambiente e tendo qualidade no serviço e no produto.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16499
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRUNA PAGANINI ATHANAZIO.pdf
  Restricted Access
Gestão ambiental no agronegócio: um estudo de caso em uma empresa voltada para sustentabilidade558.43 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.