Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16470
Título: A aplicação do marketing digital em empresas de pequeno porte
Título(s) alternativo(s): The application of digital marketing in small businesses
Autor(es): DAFFRE, Ana Julia Marcelino
SANTOS, Beatriz Cristina de Oliveira
SANTOS, Claudia Beatriz Ferreira dos
ROCHA, Daffine Eugênio
ARAÚJO, Gizelda Cristina Gomes
SILVA, Henrick Souza Nogueira da
OLIVEIRA, Joabe de Jesus
MOURA, Thiago Ferreira do Nascimento de
Orientador(es): ZAMPIERI, David Ricardo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais;Administração de microempresas;Pequenas e médias empresas
Data do documento: Dez-2023
Editor: 199
Referência Bibliográfica: DAFFRE, Ana Julia Marcelino. SANTOS, Beatriz Cristina de Oliveira. SANTOS, Claudia Beatriz Ferreira dos. ROCHA, Daffine Eugênio. ARAÚJO, Gizelda Cristina Gomes. SILVA, Henrick Souza Nogueira da. OLIVEIRA, Joabe de Jesus. MOURA, Thiago Ferreira do Nascimento de. A aplicação do marketing digital em empresas de pequeno porte, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2023
Resumo: O marketing digital também conhecido como marketing 4.0 e 5.0 é um tipo de marketing feito por meio da internet, redes sociais, sites e anúncios. O objetivo central do trabalho é ajudar o microempreendedor a usar o marketing digital ao seu favor, para que possamos mostrar o impacto que o marketing digital pode ter em seu negócio. Encontrando por meio de pesquisas o problema dos microempreendedores, que na maioria dos casos vem da falta de conhecimento de como fazer o marketing de uma forma simples e efetiva, principalmente quando estão começando seu negócio, pois não tem muito tempo, dinheiro e conhecimento para fazer a propaganda para sua empresa. E por esse mesmo meio de pesquisa também foi encontrada a solução para o problema. Foi visto como solução a utilização da ferramenta fornecida pelo google, o GOOGLE MEU NEGÓCIO que é uma ferramenta que disponibiliza o seu negócio seja facilmente achado na internet de forma fácil e gratuita e também foi encontrada algumas ferramentas que podem ser utilizadas no Instagram que ajuda a alimentar o seu alcance ao público. Com a utilização dessas ferramentas digitais o empreendedor de pequeno porte pode assim ganhar maior visibilidade, qualidade, agregando valor à marca e um posicionamento melhor no mercado.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16470
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2023_2_e-n_anajulia_aaplicaçãodomarketingdigital.pdf
  Restricted Access
2.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.