Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16470
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZAMPIERI, David Ricardo-
dc.contributor.authorDAFFRE, Ana Julia Marcelino-
dc.contributor.authorSANTOS, Beatriz Cristina de Oliveira-
dc.contributor.authorSANTOS, Claudia Beatriz Ferreira dos-
dc.contributor.authorROCHA, Daffine Eugênio-
dc.contributor.authorARAÚJO, Gizelda Cristina Gomes-
dc.contributor.authorSILVA, Henrick Souza Nogueira da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Joabe de Jesus-
dc.contributor.authorMOURA, Thiago Ferreira do Nascimento de-
dc.date.accessioned2024-03-07T23:17:50Z-
dc.date.available2024-03-07T23:17:50Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationDAFFRE, Ana Julia Marcelino. SANTOS, Beatriz Cristina de Oliveira. SANTOS, Claudia Beatriz Ferreira dos. ROCHA, Daffine Eugênio. ARAÚJO, Gizelda Cristina Gomes. SILVA, Henrick Souza Nogueira da. OLIVEIRA, Joabe de Jesus. MOURA, Thiago Ferreira do Nascimento de. A aplicação do marketing digital em empresas de pequeno porte, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16470-
dc.description.abstractO marketing digital também conhecido como marketing 4.0 e 5.0 é um tipo de marketing feito por meio da internet, redes sociais, sites e anúncios. O objetivo central do trabalho é ajudar o microempreendedor a usar o marketing digital ao seu favor, para que possamos mostrar o impacto que o marketing digital pode ter em seu negócio. Encontrando por meio de pesquisas o problema dos microempreendedores, que na maioria dos casos vem da falta de conhecimento de como fazer o marketing de uma forma simples e efetiva, principalmente quando estão começando seu negócio, pois não tem muito tempo, dinheiro e conhecimento para fazer a propaganda para sua empresa. E por esse mesmo meio de pesquisa também foi encontrada a solução para o problema. Foi visto como solução a utilização da ferramenta fornecida pelo google, o GOOGLE MEU NEGÓCIO que é uma ferramenta que disponibiliza o seu negócio seja facilmente achado na internet de forma fácil e gratuita e também foi encontrada algumas ferramentas que podem ser utilizadas no Instagram que ajuda a alimentar o seu alcance ao público. Com a utilização dessas ferramentas digitais o empreendedor de pequeno porte pode assim ganhar maior visibilidade, qualidade, agregando valor à marca e um posicionamento melhor no mercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectAdministração de microempresaspt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA aplicação do marketing digital em empresas de pequeno portept_BR
dc.title.alternativeThe application of digital marketing in small businessespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2023_2_e-n_anajulia_aaplicaçãodomarketingdigital.pdf
  Restricted Access
2.08 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.