Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16331
Título: A rescisão indireta e o papel da educação jurídica na prevenção de desinformação
Autor(es): RIBEIRO, Eduarda
FERREIRA, Ellen Vitória da Silva
ANJOS, Giovanna Sena
SILVA, Luana Larissa Santos
BUENO, Ninna Ribeiro
Orientador(es): AUGUSTO, Sandro
PEREZ, Lilian Cortezi Lino
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Demissão;Legislação trabalhista
Data do documento: 5-Dez-2023
Editor: 042
Referência Bibliográfica: RIBEIRO, Eduarda, et al. A rescisão indireta e o papel da educação jurídica na prevenção de desinformação. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Benedito Storani, Jundiaí, 2023.
Resumo: Este trabalho aborda sobre a rescisão indireta, uma forma de demissão. O objetivo é analisar suas regras legais, impactos nos trabalhadores e empresas, e o papel da educação jurídica na prevenção de desinformação. A rescisão indireta ocorre através de uma ação trabalhista e pode ser feita com ou sem um advogado e os benefícios desta lei incluem receber todos os direitos trabalhistas. A falta de informação sobre a tal, leva a abusos no ambiente de trabalho, por isso é importante educar os trabalhadores sobre seus direitos e opções legais para promover um ambiente de trabalho mais justo. Os resultados de uma pesquisa revelam que a maioria das pessoas desconhece a rescisão indireta, mas considera a informação relevante. Esses resultados destacam a necessidade de divulgação e esclarecimento sobre a aplicação desse recurso em diferentes contextos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16331
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.