Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16329
Título: Comunicação em marketing: fidelização e retenção de clientes para restaurante e lanchonete
Autor(es): COUTINHO, Elton França
SANTOS, Emerson Raimundo Cardoso dos
SANTANA, Erickson Lima de
SOARES, Lucas Silva
FERREIRA, Kailla Mirelle da Silva
SANTOS, Wellon Pereira
Orientador(es): CASSEMIRO, Flávia Paes do Amaral
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação;Restaurantes
Data do documento: Dez-2018
Editor: 172
Referência Bibliográfica: COUTINHO, E. F. et al. Comunicação em marketing: fidelização e retenção de clientes para restaurante e lanchonete, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2018.
Resumo: Esse estudo apresenta estratégias a serem implementadas no ambiente de marketing, do New Restaurante e Lanchonete, no período compreendido entre janeiro a dezembro de 2018. Faz para isso, um diagnóstico da atual situação de marketing da organização, e do ambiente no qual está inserido, o qual compreende o setor varejista de alimentos, os seus principais concorrentes, seus clientes para enfim propor as estratégias adequadas para alcance de suas metas. Através do acompanhamento com a assessoria e estudos realizados, organiza-se essas estratégias em um plano de marketing, que define um plano de ações estratégicas propostas, indicando o que será feito. Esse estudo, portanto, constitui-se de um trabalho qualitativo, do tipo descritivo, quanto aos fins e de uma pesquisa bibliográfica.
This study presents strategies to be implemented in the marketing environment of the New Restaurant and Cafeteria in the period from January to December 2018. This is a diagnosis of the current marketing situation of the organization and of the environment in which it is inserted, which includes the retail food sector, its main competitors, and its clients, in order to propose the appropriate strategies to achieve its goals. Through the accompaniment with the advice and studies carried out, these strategies are organized in a marketing plan, which defines a plan of proposed strategic actions, indicating what will be done. This study, therefore, constitutes a qualitative work, of the descriptive type, regarding the ends and of a bibliographical research.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16329
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2018_2_eltonfranca_comunicaçaoemmarketingfidelizaçaoretençao.pdf
  Restricted Access
811.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.