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dc.contributor.advisorCASSEMIRO, Flávia Paes do Amaral-
dc.contributor.authorCOUTINHO, Elton França-
dc.contributor.authorSANTOS, Emerson Raimundo Cardoso dos-
dc.contributor.authorSANTANA, Erickson Lima de-
dc.contributor.authorSOARES, Lucas Silva-
dc.contributor.authorFERREIRA, Kailla Mirelle da Silva-
dc.contributor.authorSANTOS, Wellon Pereira-
dc.date.accessioned2024-02-28T23:38:44Z-
dc.date.available2024-02-28T23:38:44Z-
dc.date.issued2018-12-
dc.identifier.citationCOUTINHO, E. F. et al. Comunicação em marketing: fidelização e retenção de clientes para restaurante e lanchonete, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16329-
dc.description.abstractEsse estudo apresenta estratégias a serem implementadas no ambiente de marketing, do New Restaurante e Lanchonete, no período compreendido entre janeiro a dezembro de 2018. Faz para isso, um diagnóstico da atual situação de marketing da organização, e do ambiente no qual está inserido, o qual compreende o setor varejista de alimentos, os seus principais concorrentes, seus clientes para enfim propor as estratégias adequadas para alcance de suas metas. Através do acompanhamento com a assessoria e estudos realizados, organiza-se essas estratégias em um plano de marketing, que define um plano de ações estratégicas propostas, indicando o que será feito. Esse estudo, portanto, constitui-se de um trabalho qualitativo, do tipo descritivo, quanto aos fins e de uma pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.description.abstractThis study presents strategies to be implemented in the marketing environment of the New Restaurant and Cafeteria in the period from January to December 2018. This is a diagnosis of the current marketing situation of the organization and of the environment in which it is inserted, which includes the retail food sector, its main competitors, and its clients, in order to propose the appropriate strategies to achieve its goals. Through the accompaniment with the advice and studies carried out, these strategies are organized in a marketing plan, which defines a plan of proposed strategic actions, indicating what will be done. This study, therefore, constitutes a qualitative work, of the descriptive type, regarding the ends and of a bibliographical research.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComunicação em marketing: fidelização e retenção de clientes para restaurante e lanchonetept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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