Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16209
Title: Mousse de tofu com geleia de uva verde
Authors: MATOS, Abiqueila Maressa de Oliveira
PEDROSO, Bruna Manami
LIMA, Hadassa de
MENONCINI, Julia Eduarda Dahmer
DAMASCENO, Luiza Caroline
ARAUJO, Raphaela Veronica de
Advisor: SANTOS, Samara Teodoro dos
type of document: Monografia
Keywords: Veganismo;Promoção da saúde
Issue Date: 6-Dec-2023
Publisher: 042
Citation: MATOS, Abiqueila Maressa de Oliveira, et al. Mousse de tofu com geleia de uva verde. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Alimentos) - Escola Técnica Estadual Benedito Storani, Jundiaí, 2023.
Abstract: Tendo em vista que o estilo de vida vegano se tornou cada vez mais popular ao longo da década, a diversidade de mais produtos para este público-alvo se torna mais requisitada, desse modo pesquisa-se sobre um Mousse feito de Tofu, a fim de criar uma mercadoria de rápido consumo e saborosa. Para tanto, é necessário realizar pesquisas para criar uma formulação onde o Mousse de Tofu não perca suas qualidades nutricionais, que atenda o público que busca um estilo de vida alternativo. Realiza-se, então, uma pesquisa de aceitação com os futuros consumidores, testes de formulações e sugestões de melhorias na elaboração do produto. Diante disso, verifica-se que existe um alvo consumidor, a maioria não apresenta alergias aos ingredientes, e procuram ingerir alimentos esteticamente agradáveis, o que se impõe a constatação de que o Mousse Vegano de Tofu atinge os pré-requisitos que o público deseja, é possível desenvolver um Mousse vegano que atende as características que a receita original possui, tais como o a textura, consistência e odores.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16209
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemalimentos_2023_2_abiqueilamaressadeoliveiramatos_moussedetofucomgeleiadeuvaverde.pdf850.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.