Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16208
Title: Educação financeira nas escolas de ensino fundamental I
Other Titles: Financial education in elementary schools I
Authors: ROSA, Midiã De Jesus
DAMAZIO, Nayane De Sousa
Advisor: FREITAS, Brenner Roberto de
type of document: Monografia
Keywords: Educação financeira;Ensino fundamental;Administração financeira;Jogos de tabuleiro
Issue Date: 1-Dec-2023
Publisher: 115
Citation: ROSA, Midiã De Jesus; DAMAZIO, Nayane De Sousa. Educação financeira nas escolas de ensino fundamental I. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2023.
Abstract: Este TCC aborda a necessidade da Educação Financeira no Ensino Fundamental, destaca a importância de compreender a administração do dinheiro em mãos desde cedo. Propõe o uso de um jogo de tabuleiro como ferramenta lúdica para ensinar conceitos financeiros. A pesquisa é realizada dentro de escolas, enfatizando a falta de conhecimento financeiro nas crianças. A fundamentação teórica destaca a importância da Educação Financeira desde a infância, enfatizando benefícios a longo prazo. A metodologia envolve pesquisa bibliográfica e coleta de dados através de um questionário online. A situação atual revela a falta de conhecimento financeiro entre os alunos na escola. A proposta é criar um jogo de tabuleiro de fácil entendimento e aplicá-lo dentro da escola. O resultado após a aplicação do jogo é positivo, mostrando que é possível aprender sobre finanças de forma divertida e diferente. Conclui-se que o jogo é eficaz para desenvolver e estimular o aprendizado financeiro desde cedo na vida das crianças.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16208
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemadministracao_2023_midiarosa_educacaofinanceiranasescolasde.pdf
  Restricted Access
408.08 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.