Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16208
Title: | Educação financeira nas escolas de ensino fundamental I |
Other Titles: | Financial education in elementary schools I |
Authors: | ROSA, Midiã De Jesus DAMAZIO, Nayane De Sousa |
Advisor: | FREITAS, Brenner Roberto de |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Educação financeira;Ensino fundamental;Administração financeira;Jogos de tabuleiro |
Issue Date: | 1-Dec-2023 |
Publisher: | 115 |
Citation: | ROSA, Midiã De Jesus; DAMAZIO, Nayane De Sousa. Educação financeira nas escolas de ensino fundamental I. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2023. |
Abstract: | Este TCC aborda a necessidade da Educação Financeira no Ensino Fundamental, destaca a importância de compreender a administração do dinheiro em mãos desde cedo. Propõe o uso de um jogo de tabuleiro como ferramenta lúdica para ensinar conceitos financeiros. A pesquisa é realizada dentro de escolas, enfatizando a falta de conhecimento financeiro nas crianças. A fundamentação teórica destaca a importância da Educação Financeira desde a infância, enfatizando benefícios a longo prazo. A metodologia envolve pesquisa bibliográfica e coleta de dados através de um questionário online. A situação atual revela a falta de conhecimento financeiro entre os alunos na escola. A proposta é criar um jogo de tabuleiro de fácil entendimento e aplicá-lo dentro da escola. O resultado após a aplicação do jogo é positivo, mostrando que é possível aprender sobre finanças de forma divertida e diferente. Conclui-se que o jogo é eficaz para desenvolver e estimular o aprendizado financeiro desde cedo na vida das crianças. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16208 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnicoemadministracao_2023_midiarosa_educacaofinanceiranasescolasde.pdf Restricted Access | 408.08 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.