Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16167
Título: Ofi-Sign
Título(s) alternativo(s): Ofi-Sign
Autor(es): PINHEIRO, Luan Mendes
CAMARGO, Raíssa Marques
SILVA, Rayssa da Costa
Orientador(es): SILVA, Amanda Rodrigues da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Língua brasileira de sinais;aplicativos móveis;Inclusão social;Ambiente escolar
Data do documento: 1-Dez-2023
Editor: 115
Referência Bibliográfica: PINHEIRO, Luan Mendes; CAMARGO, Raíssa Marques; SILVA, Rayssa da Costa. Ofi-Sign. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2023.
Resumo: Este estudo destaca a importância de incorporar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no contexto escolar, promovendo a conscientização por meio de um aplicativo interativo. A análise foca na Etec de Hortolândia, identificando a ausência de iniciativas re lacionadas a Libras. Durante a elaboração do projeto, mesmo que a implementação não tenha sido possível, percebemos um aumento significativo na compreensão dos alunos sobre a realidade dos falantes de Libras no Brasil. O estudo propõe a realização de ofici nas de estudo utilizando o aplicativo "LibrasLearn" para proporcionar uma abordagem mais acessível e uma introdução eficaz à linguagem de sinais, visando combater o preconceito e a apatia. Embora as oficinas não tenham se concretizado, a proposta permanece como um caminho promissor para futuras iniciativas que busquem integrar a Libras de maneira efetiva no ambiente escolar, contribuindo assim para a construção de um ambiente mais inclusivo e respeitoso.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16167
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemadministracao_2023_luanpinheiro_ofisign.pdf234.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.