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dc.contributor.advisorGUTIERREZ, Vania Cristina Pastri-
dc.contributor.authorFARIAS, Thiago Augusto Gabriel-
dc.contributor.otherGUTIERREZ, Vania Cristina Pastri-
dc.contributor.otherOSHIIWA, Marie-
dc.contributor.otherVIEIRA, Gustavo-
dc.date.accessioned2024-02-21T00:13:55Z-
dc.date.available2024-02-21T00:13:55Z-
dc.date.issued2023-11-21-
dc.identifier.citationFARIAS, Thiago Augusto Gabriel. Principais desafios na criação e consolidação de uma marca. Orientadora: Vania Cristina Pastri Gutierrez. 2023. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16166-
dc.description.abstractAtualmente é fundamental avaliar de modo exploratório o impacto e os desafios na criação e consolidação de uma marca, haja visto que, estar inserido em um cenário satisfatório para marca é imprescindível planejar, avaliar e implantar tecnologias condizentes com o negócio. Em um mercado de trabalho altamente competitivo, se destacar e se diferenciar é indispensável perante o público-alvo da empresa, tornando-se cada vez mais desafiador criar uma proposta que envolva o público de maneira a captar, conquistar, engajar e manter clientes, bem como colaboradores identificados com a marca e alcançar o respeito perante a concorrência. Dentre as ferramentas para satisfazer as necessidades dos clientes e atender os anseios da marca, estar em harmonia com todas as partes envolvidas neste processo é fundamental para o sucesso de um negócio. Através de tópicos como o histórico da construção civil, relevância quanto ao projeto na execução de obras, problemas no posicionamento de mercado espera-se responder a seguinte questão problema: é possível criar e consolidar uma marca na área da construção civil? Sim, diante de um planeamento minucioso o qual inclui entender quem é o público-alvo, a forma que irá se comunicar com este público, ceder abertura para feedback, criar parcerias que possam alavancar o negócio de forma natural e positiva são algumas das estratégias para alcançar o objetivo de se consolidar no mercado. O estudo em questão se utiliza de uma metodologia baseada em estudo de caso de forma qualitativa, onde foram coletados importantes informações quanto a percepção de clientes da marca. Esta estratégia é um diferencial diante da clareza e conhecimento de causa por parte dos adquirentes de produtos e serviços da marca. Portanto este estudo visa despertar uma compreensão aprofundada incluindo causas, efeitos, implicações e complexibilidades dos desafios na criação e consolidação de uma marca. Fundar uma marca representa desafios comparativamente menores em relação à consolidação no mercado, especialmente diante de colaboradores, clientes e concorrentes. Em muitos casos, há colaboradores que não se identificam com a marca, estão insatisfeitos no ambiente de trabalho e têm baixa produtividade. Da mesma forma, para que uma marca se consolide, é essencial o engajamento dos clientes e uma sintonia genuína entre fornecedor e consumidor. No cenário competitivo, os concorrentes se sentem ameaçados e, portanto, tendem a respeitar uma marca estabelecida, essa disputa estimula a busca pela satisfação do cliente, levando o aumento de benefícios e à aplicação da lei da oferta.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: Currently, it is essential to evaluate in an exploratory way the impact and challenges in creating and consolidating a brand, given that, being inserted in a satisfactory scenario for the brand, it is essential to plan, evaluate and implement technologies consistent with the business. In a highly competitive job market, standing out and differentiating yourself is essential to the company's target audience, making it increasingly challenging to create a proposal that involves the public in order to capture, win, engage and maintain customers, as well as as employees identified with the brand and achieve respect for the competition. Among the tools to satisfy customer needs and meet the brand's desires, being in harmony with all parties involved in this process is fundamental to the success of a business. Through topics such as the history of civil construction, relevance of the project in the execution of works, problems in market positioning, we hope to answer the following problem question: is it possible to create and consolidate a brand in the area of ​​civil construction? Yes, in the face of thorough planning which includes understanding who the target audience is, the way you will communicate with this audience, opening up feedback, creating partnerships that can boost the business in a natural and positive way are some of the strategies to achieve the objective of consolidating itself in the market. The study in question uses a methodology based on a qualitative case study, where important information was collected regarding customer perception of the brand. This strategy is a differentiator given the clarity and knowledge of the facts on the part of purchasers of the brand's products and services. Therefore, this study aims to awaken an in-depth understanding including causes, effects, implications and complexities of the challenges in creating and consolidating a brand. Founding a brand represents comparatively fewer challenges in relation to consolidation in the market, especially in front of employees, customers and competitors. In many cases, there are employees who do not identify with the brand, are dissatisfied in the work environment and have low productivity. Likewise, for a brand to consolidate itself, customer engagement and genuine harmony between supplier and consumer are essential. In the competitive scenario, competitors feel threatened and, therefore, tend to respect an established brand. This dispute stimulates the search for customer satisfaction, leading to an increase in benefits and the application of the law of supply.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher130pt_BR
dc.subjectMarcas comerciaispt_BR
dc.subjectConstrução civilpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePrincipais desafios na criação e consolidação de uma marcapt_BR
dc.title.alternativeMain challenges in creating and consolidating a brandpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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