Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16163
Title: O uso do marketing digital na venda de cursos on-line pelas redes sociais
Other Titles: The use of digital marketing in selling online courses through social media
Authors: FAGUNDES, Rodney Lanzoni
Advisor: SILVA, Marcel Santos
Other contributor: SILVA, Marcel Santos
BORGUES, Fábio
LUCENA, Gilmar Milewski
type of document: Monografia
Keywords: Marketing on-line;Vendas;Redes sociais;Educação à distância
Issue Date: 7-Dec-2023
Publisher: 130
Citation: FAGUNDES, Rodney Lanzoni. O uso do marketing digital na venda de cursos on-line pelas redes sociais. Orientador: Marcel Santos Silva. 2023. 42 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2023.
Abstract: O presente trabalho tem como foco explorar a utilização do Marketing Digital na venda de cursos on-line tendo as redes socais como meio de captação de clientes. O objetivo geral é compreender quais e de que formas as ferramentas disponibilizadas pelo Marketing Digital podem ser aplicadas no contexto das redes sociais para realizar a venda de cursos on-line. Tal discussão demonstra sua relevância pelo contínuo aumento do mercado de cursos on-line e na prevalência do uso das redes sociais no cotidiano das pessoas. Para realizar este trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica, tendo como principais fontes livros de autores relevantes nos temas discutidos pela pesquisa e artigos acadêmicos recentes. Por meio das informações coletadas e de sua análise foi possível concluir que, dentre as diversas ferramentas existentes no Marketing Digital, ele dispõe de um conjunto apropriado, coerente e eficiente para o uso no contexto da venda de cursos on-line pelas redes sociais. A correta compreensão e utilização do Marketing Digital traz um grande diferencial pois se apresenta como uma possibilidade de atuação com grande rentabilidade, baixa barreira de entrada e baixa exigência de investimentos para os empreendedores que atuam ou desejam atuar com venda de cursos on-line nas redes sociais.
ABSTRACT: This work focuses on exploring the use of Digital Marketing in selling online courses using social networks as a means of attracting customers. The general objective is to understand which and how the tools made available by Digital Marketing can be applied in the context of social networks to sell online courses. This discussion demonstrates its relevance due to the continuous increase in the online course market and the prevalence of the use of social networks in people's daily lives. To carry out this work, bibliographical research was used, with the main sources being books by relevant authors on the topics discussed in the research and recent academic articles. Through the information collected and its analysis, it was possible to conclude that, among the various tools existing in Digital Marketing, it has an appropriate, coherent and efficient set for use in the context of selling online courses through social networks. The correct understanding and use of Digital Marketing brings a great difference as it presents itself as a possibility of action with great profitability, low barrier to entry and low investment requirements for entrepreneurs who work or wish to work in selling online courses on networks. social.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16163
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_comercial_2023_2_rodney_lanzoni_fagundes_o_uso_do_marketing_digital_na_venda.pdf464.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.