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Título: A importância do marketing digital nos resultados de vendas e compras
Título(s) alternativo(s): The importance of digital marketing in sales and purchasing results
Autor(es): COLOMBO, Leoni Alves
Orientador(es): LUCENA, Gilmar Milewski
Outro(s) contribuidor(es): LUCENA, Gilmar Milewski
CAPELOCI, Eloíza Martins Primo
VIEIRA, Gustavo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing on-line;Mídias sociais;Redes sociais
Data do documento: 6-Dez-2023
Editor: 130
Referência Bibliográfica: COLOMBO, Leoni Alves. A importância do marketing digital nos resultados de vendas e compras. Orientador: Gilmar Milewski Lucena. 2023. 36 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2023.
Resumo: Este projeto teve como objetivo apresentar a importância da mercadologia digital nos resultados de vendas e compras, bem como identificar sua influência no comportamento de compra dos consumidores. Para isso, foram examinados conceitos relacionados à área de mercadologia e expostas as mídias digitais mais usuais no mercado. A revisão da literatura foi elaborada a partir de livros, artigos científicos e acadêmicos, internet. Como metodologia, aplicamos pesquisa bibliográfica nas áreas de Administração Comercial e Marketing, para sintetizar e desenvolver o tema central relacionado aos processos que compõem o universo do marketing 4.0, que tem como foco as mídias sociais. Com elas é possível prospectar potenciais clientes e fazer com que a equipe do comercial tenha um trabalho específico para promoção dos serviços e produtos de uma organização focando nos clientes certos.
ABSTRACT: This project aimed to present the importance of digital marketing in sales and purchasing results, as well as identify its influence on consumer purchasing behavior. To this end, concepts related to the area of ​​marketing were examined and the most common digital media on the market were exposed. The literature review was prepared from books, scientific and academic articles, and the internet. As a methodology, we applied bibliographical research in the areas of Commercial Administration and Marketing, to synthesize and develop the central theme related to the processes that make up the universe of marketing 4.0, which focuses on social media. With them, it is possible to prospect potential customers and ensure that the sales team has specific work to promote an organization's services and products, focusing on the right customers.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16119
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