Please use this identifier to cite or link to this item: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1602
Title: A narrativa nos jogos
Other Titles: The narrative in the games
Authors: RODER, Roger de Castro
metadata.dc.contributor.advisor: SILVA, Sílvia Aparecida José e
metadata.dc.contributor.other: IGNÁCIO, Fernando José
SAÉS, Maria Elizete Luz
metadata.dc.type: Monografia
Keywords: Narrativa em jogos eletrônicos
Issue Date: 25-Jun-2013
Publisher: 004
Citation: RODER, Roger de Castro. A narrativa nos jogos, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Abstract: O presente texto analisa aspectos relevantes no processo de desenvolvimento dos jogos. Nesse sentido, alguns temas ganham mais destaque tal como a narrativa que assume um papel de grande diferencial, atualmente, nos jogos em geral. Um meio de contar histórias de um modo um pouco diferente, pois tem uma interatividade que faz com que o jogador participe ativamente do desenrolar dos fatos, ou seja, poder-se-á tomar rumos e adquirir experiências totalmente diferentes em um mesmo jogo de acordo com as escolhas de cada jogador. Alguns conceitos e exemplos do uso de alguns tipos de narrativa nos jogos são apresentados e unidos ao entendimento de que esse elemento é apenas um de vários outros de grande importância.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1602
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20131S_RODERRogerdeCastro_CD1586.pdf
  Restricted Access
681.89 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.