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Título: Captação e fidelização de Clientes
Título(s) alternativo(s): Customer acquisition and loyalty
Autor(es): ROCHA, Cristian dos Santos
RIBEIRO, Giovana de Almeida
Orientador(es): MORAES, Patrícia Irina Loose de
Outro(s) contribuidor(es): LUCCAS, Taciana Maria Lemes de
SILVA, Fernanda Reis da
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Clientes - Fidelização;Consumidor
Data do documento: 20-Dez-2023
Editor: 275
Referência Bibliográfica: ROCHA, Cristian dos Santos; RIBEIRO, Giovana de Almeida. Captação e fidelização de Clientes. – SP, 2023. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2023.
Resumo: Diante das muitas questões que envolvem a gestão de uma empresa, uma das incógnitas é como conseguir clientes e fidelizá-los, este artigo tem como objetivo evidenciar as ferramentas e técnicas capazes de captar e fidelizar clientes, considerando as teorias da psicologia do consumidor e seus diferentes comportamentos. Com base em pesquisas bibliográficas, com abordagem qualitativa e descritiva. Este artigo surge como subsídio para o gestor poder analisar os pontos citados, posteriormente estudar a fundo e aplicar na empresa, visto que para redução de custo, rentabilidade e consolidação da empresa, é importante para as empresas praticá-los, com base em pesquisas bibliográficas. Palavras-chave: Fidelização. Captação. Psicologia. Consumidor. Venda.
Faced with the many issues that involve the management of a company, one of the unknowns is how to get customers and retain them, this article aims to highlight the tools and techniques capable of capturing and retaining customers, the theories of consumer psychology and its different behavioral. Based on bibliographic research, with a qualitative and descriptive approach. This article appears as an idea for the manager to be able to analyze the points mentioned, later study them in depth and apply them in the company, since for cost reduction, guarantee and consolidation of the company, it is important for companies to practice them, based on research bibliographic.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15856
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

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