Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15856
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Patrícia Irina Loose de-
dc.contributor.authorROCHA, Cristian dos Santos-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Giovana de Almeida-
dc.contributor.otherLUCCAS, Taciana Maria Lemes de-
dc.contributor.otherSILVA, Fernanda Reis da-
dc.date.accessioned2024-02-01T18:21:05Z-
dc.date.available2024-02-01T18:21:05Z-
dc.date.issued2023-12-20-
dc.identifier.citationROCHA, Cristian dos Santos; RIBEIRO, Giovana de Almeida. Captação e fidelização de Clientes. – SP, 2023. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15856-
dc.description.abstractDiante das muitas questões que envolvem a gestão de uma empresa, uma das incógnitas é como conseguir clientes e fidelizá-los, este artigo tem como objetivo evidenciar as ferramentas e técnicas capazes de captar e fidelizar clientes, considerando as teorias da psicologia do consumidor e seus diferentes comportamentos. Com base em pesquisas bibliográficas, com abordagem qualitativa e descritiva. Este artigo surge como subsídio para o gestor poder analisar os pontos citados, posteriormente estudar a fundo e aplicar na empresa, visto que para redução de custo, rentabilidade e consolidação da empresa, é importante para as empresas praticá-los, com base em pesquisas bibliográficas. Palavras-chave: Fidelização. Captação. Psicologia. Consumidor. Venda.pt_BR
dc.description.abstractFaced with the many issues that involve the management of a company, one of the unknowns is how to get customers and retain them, this article aims to highlight the tools and techniques capable of capturing and retaining customers, the theories of consumer psychology and its different behavioral. Based on bibliographic research, with a qualitative and descriptive approach. This article appears as an idea for the manager to be able to analyze the points mentioned, later study them in depth and apply them in the company, since for cost reduction, guarantee and consolidation of the company, it is important for companies to practice them, based on research bibliographic.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCaptação e fidelização de Clientespt_BR
dc.title.alternativeCustomer acquisition and loyaltypt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Captação e fidelização de Clientes.pdf
  Restricted Access
315.03 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.