Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15825
Título: O crescimento do e-commerce durante a pandemia do Covid-19
Título(s) alternativo(s): The growth of e-commerce during the Covid-19 pandemic
Autor(es): MORAES, Thiago Júnior de
Orientador(es): FLORÊNCIO, Joacir
Tipo documental: Capítulo de livro
Palavras-chave: Comércio eletrônico;Covid-19
Data do documento: 2023
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MORAES, Thiago Júnior de. O crescimento do e-commerce durante a pandemia do Covid-19, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2023.
Resumo: O cenário mundial sofreu mudanças com a pandemia do Covid-19. Tal crise acabou desencadeando e influenciando a adesão ao comércio eletrônico, ocasionando um grande obstáculo no ramo empresarial. Neste sentido, o setor de e-commerce significou, durante a pandemia a abertura de portas para as empresas no ambiente virtual, sem a necessidade de deslocamento dos clientes até uma loja física. Assim, o presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica, baseada em referenciais teóricos. A coleta de informações foi realizada por meio de levantamento e análise de ideias trazidas por artigos, livros e sites que abordam a temática apresentada. Faz-se necessário reconhecer e analisar a importância do crescimento do setor de e-commerce durante a pandemia, ressignificando sua importância e revolucionando a experiência do consumidor com o comércio eletrônico, produzindo informações e conhecimentos, e este é o desafio a que nos propomos no presente trabalho.
The world scenario has changed with the Covid-19 pandemic. This crisis ended up triggering and influencing adherence to electronic commerce, causing a major obstacle in the business sector. In this sense, the e-commerce sector meant, during the pandemic, the opening of doors for companies in the virtual environment, without the need for customers to travel to a virtual store. And so, the present work is a bibliographical research, based on theoretical references. The collection of information was carried out through a survey and analysis of ideas brought by articles, books and websites that address the theme presented. It is necessary to recognize and analyze the importance of the growth of the e-commerce sector during the pandemic, re-signifying its importance and revolutionizing the consumer experience with e-commerce, producing information and knowledge, and this is the challenge we set ourselves in this work.
Descrição: MORAES, Thiago Júnior de. O crescimento do e-commerce durante a pandemia do Covid-19. In: AMORIM, Carolina Belli; COSSO, Esther (Orgs.). Administração & gestão: um olhar para o futuro organizacional – Volume 5. Ponta Grossa, Aya, 2023. Cap. 04.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15825
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20232S_Thiago Júnior de Moraes_OD1966.pdf536.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Equivalência - Thiago Junior de Moraes.pdf
  Restricted Access
536.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TA - Thiago Junior de Moraes.pdf
  Restricted Access
285.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.