Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15699
Title: Como a motivação pode influenciar na produtividade dos funcionários dentro de uma empresa de confecção
Other Titles: How motivation can influence employee productivity within a confection company
Authors: GOMES, Cleópatra
SOUZA, Lucas
OLIVEIRA, Maycon
MATOS, Michele
Advisor: MATTA, Viviane Silva da
type of document: Monografia
Keywords: Motivação;Produtividade do emprego
Issue Date: Jun-2014
Publisher: 199
Citation: GOMES, Cleópatra. SOUZA, Lucas. OLIVEIRA, Maycon. MATOS, Michele. Como a motivação pode influenciar na produtividade dos funcionários dentro de uma empresa de confecção, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2014
Abstract: Neste desenvolvimento buscamos identificar as necessidades dos colaboradores em seu ambiente de trabalho, entendendo que não basta apenas motivar o operacional da empresa, e sim todos, contando com o pessoal estratégico e tático. Movimentando toda a empresa podemos chegar a um senso comum de valores e objetivo tanto individual como coletivo assim compreendendo os fatores que motivam ou desmotivam. Nesse trabalho foi visto que a motivação começa na infância, lá na formação de personalidade, na formação de estrutura psicológica familiar, para que a pessoa possa ter objetivos concretos, sonhos e desejos, que a levam a buscar maior motivação para alcançá-los. Visto que varias teorias antigas e novas sobre motivação nos fazem entender isso, pegamos de varias teorias diferenciadas estudadas levar motivação a toda estrutura empresarial do nosso objeto de estudo, com o intuito de conseguir esse ato de motivação com cada individuo, usando de pesquisas teóricas e praticas entendemos que é preciso estudar caso a caso a desmotivação. Assim com toda a empresa motivada e ciente de seus objetivos e onde querem chegar, podemos contar com um ambiente de trabalho mais animado, menos estressante, com maiores expectativas em relação à melhoria dos produtos e serviços, aumentando o faturamento mensal e motivando seus funcionários para que todos possam exercer suas funçoes com maior competência e agilidade. Consideramos que a qualidade do serviço depende da competência e motivação dos funcionários, portanto funcionário motivado significa retorno esperado e maior lucro.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15699
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2014_etim_cleópatragomes_comoamotivação.pdf
  Restricted Access
738.65 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.