Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15697
Título: Como a fidelização de clientes contribui para o crescimento de uma ótica
Título(s) alternativo(s): How customer loyalty contributes to the growth of an optics
Autor(es): SILVA, Ellen Aparecida Bueno da
OLIVEIRA, Indira Bertunes de
MARTINS, Jéssica de Lima
SANTOS, Pablo Basílio dos
Orientador(es): PIO, Priscila Lima
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Clientes - Fidelização;Marketing
Data do documento: Jun-2014
Editor: 199
Referência Bibliográfica: SILVA, Ellen Aparecida Bueno da. OLIVEIRA, Indira Bertunes de. MARTINS, Jéssica de Lima. SANTOS, Pablo Basílio dos. Como a fidelização de clientes contribui para o crescimento de uma ótica, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2014
Resumo: O objetivo central do trabalho é a fidelização de clientes e como esse processo agrega no crescimento da empresa que possui um ótimo ponto de venda, porém, a Sua estrutura não convém com o tipo de serviço oferecido, contribuindo assim com a diminuição do fluxo de pessoas, perda de clientes em potencial e diminuição dos lucros. Com base nos dados levantados referentes aos principais problemas do objeto de estudo, foi possível identificara necessidade do estudo do marketing (sua história, evolução e ferramentas) para que assim a análise dos erros que impossibilitam uma empresa de reter clientes, e como isso afeta no crescimento da organização fosse desenvolvida de forma a contribuir com a sua solução.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15697
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2014_etim_ellenaparecida_comoafidelização.pdf
  Restricted Access
1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.