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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15565
Título: | Rastros de mentiras: um jogo de investigação criminal |
Título(s) alternativo(s): | Traces of Lies: A Criminal Investigation Game |
Autor(es): | SOUZA, João Ulisses Arruda PEREIRA, Maria Eduarda da Silva MOREIRA, Vinicius de Lima |
Orientador(es): | SOUZA, Alexandre Donizetti de |
Outro(s) contribuidor(es): | SOFFNER, Renato Kraide GOMES, José William Pinto |
Tipo documental: | Relatório Técnico |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos |
Data do documento: | 1-Dez-2023 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | SOUZA, João Ulisses Arruda; PEREIRA, Maria Eduarda da Silva; MOREIRA, Vinicius de Lima. Rastros de mentira: um jogo de investigação criminal, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2023. |
Resumo: | O projeto desenvolvido é um jogo point-and-click do gênero quebra-cabeça e aventura, cujo objetivo tem o foco em contar a história através da narrativa do personagem principal, e para isso são exploradas algumas técnicas que foram desenvolvidas de mecânicas de jogo para integrar o roteiro elaborado. O jogo utiliza de diversos fatores como interface de usuário e áudios para complementar a imersão do jogador e o foco está nas mecânicas que envolvem desde coletar evidências, itens e descobrir os caminhos para conseguir seguir adiante na narrativa que é apresentada durante o jogo. Foi desenvolvido com as ferramentas Unity, Libresprite, FL Studio, Twine e Visual Studio com foco em plataformas de computadores Windows, com possibilidade de expansão a outros sistemas e consoles devido ao próprio motor de jogo. The developed project is a point-and-click puzzle and adventure game, with a primary focus on storytelling through the narrative of the main character. Various game mechanics have been explored to integrate the developed script. The game employs multiple elements such as user interface and audio to enhance player immersion, emphasizing mechanics that involve collecting evidence, items, and discovering paths to progress in the presented narrative. It was created using Unity, Libresprite, FL Studio, Twine, and Visual Studio, targeting Windows computer platforms, with the potential for expansion to other systems and consoles due to the underlying game engine. |
Descrição: | https://msilvapereira.itch.io/rastros-de-mentiras |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15565 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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