Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15559
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPEREIRA, Marcelo Alves-
dc.contributor.authorPAIVA, Gustavo Martins de-
dc.contributor.authorALMEIDA, João Olavo de-
dc.contributor.authorSOARES, Leonardo Cesar Caloni-
dc.contributor.authorPOSTIGO, Ulisses de Souza-
dc.contributor.authorTOMAZZO, Vinicius de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-01-04T13:51:08Z-
dc.date.available2024-01-04T13:51:08Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.citationPAIVA, Gustavo Martins de et al. A queda das vendas de pequenas lanchonetes de Ribeirão Preto durante o período pandêmico e suas respectivas adaptações para atender o mercado. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Administração) - ETEC José Martimiano da Silva, Ribeirão Preto, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15559-
dc.description.abstractDurante o período pandêmico, de acordo com uma pesquisa de campo feita diretamente com empresas que atuam no ramo, os novos protocolos sanitários que foram criados para uma proteção dos colaboradores e clientes dos estabelecimentos não foi algo de difícil adaptabilidade, com isso, foi identificado que o maior empecilho do setor da alimentação fora do lar foram os aumentos da inflação e no preço dos alimentos que são usados para a produção de seus produtos e a diminuição no número de pedidos, mesmo a alimentação fora do lar sendo um dos maiores setores com capital de giro de nosso país. Antes da pandemia estimava-se que cerca de um terço da renda brasileira era destinada a esse setor, antes do período pandêmico a taxa de brasileiros que se alimentavam fora do lar antes da pandemia passava dos 41%. Com essa drástica queda no número de pedidos algumas empresas acabaram fechando suas portas, outras passaram por muitas dificuldades. Após uma aplicação de pesquisa de campo e revisões literárias analisamos quais medidas foram tomadas, tais como busca por linhas de créditos, promoções, diminuição do número de estoque, diminuição no tamanho das equipes e diminuição de quantidade, peso do produto ou aumento no valor do produtor.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher074pt_BR
dc.subjectControle fitossanitáriopt_BR
dc.subjectAlimentos preparadospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA queda das vendas de pequenas lanchonetes de Ribeirão Preto durante o período pandêmico e suas respectivas adaptações para atender o mercadopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vendas_Lanchonetes_pandemia.pdf852.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.