Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15520
Título: A eficiência nos processos empresariais com a utilização do sistema Lean Thinking
Autor(es): SILVA, Gabriel de Morais Galvão da
SILVA, Joseane Cristina Barbosa da
RODRIGUES, Karina Vitoria da Silva
PAIÃO, Pedro Viera Ribeiro
SILVA, João Vitor Peres Boscolo
Orientador(es): PEREIRA, Marcelo Alves
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Qualidade do processo;Processos de fabricação;Custo industrial
Data do documento: 20-Jun-2022
Editor: 074
Referência Bibliográfica: SILVA, Gabriel de Morais Galvão da et al. A eficiência nos processos empresariais com a utilização do sistema Lean Thinking. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Administração) - ETEC José Martimiano da Silva, Ribeirão Preto, 2022.
Resumo: Quando pensamos em desperdícios, logo vem em mente a ideia de perda, entretanto temos uma diferença entre ambos, não que desperdício não seja necessariamente percas. Em outro sentido, a perca pode ser explicada como uma aplicação inicial para alcançar determinado objetivo, sem real utilização dela. Para o desperdício, seria a aplicação citada anteriormente em excesso, sem planejamento e entendimento da real necessidade de insumos no âmbito de determinados objetivos. No início da revolução industrial, tivemos uma grande implementação dos processos industriais com máquinas na linha de fabricação industrial. Por grande fluxo de produção em massa indiretamente, havia determinados desperdícios de insumos, mão de obras e produtos. A necessidade de uma organização interna, nas etapas do processo industrial, fez com que surgisse uma serie de sistemas e ferramentas sistêmica, com intuito de organização, produção e produtividade. Assim surgi o então sistema de produção enxuta; sistema Lean Manufacturing. Iniciado o seu desenvolvimento no ano de 1948 pelos engenheiros industriais, Taiichi Ohno (1912 – 1990) e Eiji Toyda (1894 – 1952). O método surgiu com o intuito de eliminar desperdícios; Transporte, estoque, movimentação, superprodução, processamento excessivo, retrabalho e intelectual. Desde então, empresas buscam aplicar essa filosofia em seus processos internos almejando um crescimento exponencial e liderança no segmento. Muitas empresas adotaram essa metodologia, com a ambição de se desenvolver e aperfeiçoar seus processos com os princípios enxuto de produção.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15520
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADMINI~4.PDF303.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.