Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15311
Título: Endomarketing
Título(s) alternativo(s): Internal marketing
Autor(es): XAVIER, David
GUEDES, Mariana
Orientador(es): MÔNACO, Marco Aurélio Vicinansa
SIQUEIRA FILHO, Fernando Ferraz de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração
Data do documento: Dez-2023
Editor: 060
Referência Bibliográfica: XAVIER, David; GUEDES, Mariana. Endomarketing, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2023. Classe Descentralizada - Cajuru-SP.
Resumo: O presente estudo tem por objetivo apresentar as estratégias de administração voltada ao ambiente interno da empresa, enfatizando o peso de uma coordenação bem-sucedida ao referenciar os seus colaboradores. As estratégia se divide em etapas de motivação ao cliente interno, os tornando inspirado para contribuir com o crescimento da empresa, trazendo ideais que iram contribuir para revoluções nos setores e produtos oferecidos pela instituição. O estudo procura trazer o foco da importância de um funcionário satisfeito, em como seu trabalho é completamente influenciado por seu estado de valorização. Desde a segunda revolução industrial, grandes empresários como henry ford, que apresentou uma estrutura de trabalho conhecida como fordismo, enfatizou o cuidado necessário a se ter com seus funcionários, como em sua famosa frase “o problema é que toda vez que preciso de um par de mãos, vem um ser humano junto com elas”, enfatizando sua complexidade e imperfeição.
The objective of this study is to present administration strategies tailored to the company's internal environment, emphasizing the weight of successful coordination when referenced its employees. The strategy is divided into steps of motivation for the internal customer, making them inspired to contribute to the growth of the company, bringing ideas that will contribute to revolutions in the sectors and products offered by the institution. the study seeks to bring the focus on the importance of a satisfied employee, on how his work is completely influenced by his state of valuation. since the second industrial revolution, large businessmen like Henry ford, who presented a work structure known as fordism, emphasizes or necessary care to be taken with your employees, as in his famous quote “the problem is that every time i need a pair of hands, a human being comes along with them”, emphasizing their complexity and imperfection.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15311
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnico_em_administraçao_2023_2_david_xavier_endomarketing.pdf
  Restricted Access
520.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.