Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15311
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMÔNACO, Marco Aurélio Vicinansa-
dc.contributor.advisorSIQUEIRA FILHO, Fernando Ferraz de-
dc.contributor.authorXAVIER, David-
dc.contributor.authorGUEDES, Mariana-
dc.date.accessioned2023-12-18T23:14:11Z-
dc.date.available2023-12-18T23:14:11Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationXAVIER, David; GUEDES, Mariana. Endomarketing, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2023. Classe Descentralizada - Cajuru-SP.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15311-
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo apresentar as estratégias de administração voltada ao ambiente interno da empresa, enfatizando o peso de uma coordenação bem-sucedida ao referenciar os seus colaboradores. As estratégia se divide em etapas de motivação ao cliente interno, os tornando inspirado para contribuir com o crescimento da empresa, trazendo ideais que iram contribuir para revoluções nos setores e produtos oferecidos pela instituição. O estudo procura trazer o foco da importância de um funcionário satisfeito, em como seu trabalho é completamente influenciado por seu estado de valorização. Desde a segunda revolução industrial, grandes empresários como henry ford, que apresentou uma estrutura de trabalho conhecida como fordismo, enfatizou o cuidado necessário a se ter com seus funcionários, como em sua famosa frase “o problema é que toda vez que preciso de um par de mãos, vem um ser humano junto com elas”, enfatizando sua complexidade e imperfeição.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this study is to present administration strategies tailored to the company's internal environment, emphasizing the weight of successful coordination when referenced its employees. The strategy is divided into steps of motivation for the internal customer, making them inspired to contribute to the growth of the company, bringing ideas that will contribute to revolutions in the sectors and products offered by the institution. the study seeks to bring the focus on the importance of a satisfied employee, on how his work is completely influenced by his state of valuation. since the second industrial revolution, large businessmen like Henry ford, who presented a work structure known as fordism, emphasizes or necessary care to be taken with your employees, as in his famous quote “the problem is that every time i need a pair of hands, a human being comes along with them”, emphasizing their complexity and imperfection.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher060pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEndomarketingpt_BR
dc.title.alternativeInternal marketingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnico_em_administraçao_2023_2_david_xavier_endomarketing.pdf
  Restricted Access
520.7 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.