Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15250
Title: | Análise evolutiva do comportamento de compra de cosméticos dos idosos brasileiros nos últimos doze anos |
Authors: | ARAÚJO, Larissa Mariano de SILVA, Raynara Maria da AZEVEDO, Francielly Raira |
Advisor: | SANTOS JÚNIOR, Francisco Gonçalo dos |
Other contributor: | SANTOS JÚNIOR, Francisco Gonçalo dos IZÍDRO, Cícera Maria SUZARTE, Regiane Borges Marcílio Reis |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Idosos;Estudos de caso;Consumo;Administração de empresas |
Issue Date: | Dec-2022 |
Publisher: | 211 |
Citation: | ARAÚJO, Larissa Mariano de; SILVA, Raynara Maria da; AZEVEDO, Francielly Raira. Análise evolutiva do comportamento de compra de cosméticos dos idosos brasileiros nos últimos doze anos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2022. |
Abstract: | O presente trabalho propõe-se à análise evolutiva do comportamento de compra de
cosméticos por parte dos idosos brasileiros nos últimos 12 (doze) anos. O presente estudo
tem como objetivo descrever a evolução do comportamento de consumo de cosméticos por
pessoas de terceira idade bem como as consequências desses comportamentos e a aplicação
de forma que todos tenham a total ciência das mudanças sucedidas que nelas estejam
relacionadas com o avanço da tecnologia e o aumento das expectativas de vida. Assim, será
observado se as empresas, de certa forma, estão adequando-se as necessidades ao público
idoso ou não, além dos efeitos que essa adaptação ou o que a falta desta pode ocasionar no
mercado. A partir das pesquisas obtidas, foi averiguada a vantagem de trazer uma forma de
apresentação das organizações do ramo a essa nova fase da sociedade na área da beleza e
cuidados com a pele dos mais idosos. The present study proposes an evolutionary analysis of the cosmetics consumption behavior by Brazilian elderly in the last 12 years. The present study aims to describe the evolution of the cosmetics consumption behavior by elderly people as well as the consequences of this behavior and its application, in order to make everyone fully aware of the changes that have taken place and are related to the advancement of technology and the increase in life expectancies, and whether companies are somehow adapting to the needs of elderly public or not, besides the effects that this adaptation or the lack of it can cause in the market. From the research obtained, it was investigated the advantage of bringing a way of introducing organizations to this new society stage in the field of beauty and skin care for the elderly. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15250 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnico_em_administracao_2022_2_larissa_mariano_de_araujo_analise_evolutiva_do_comportamento.pdf Restricted Access | 859.29 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.