Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15250
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS JÚNIOR, Francisco Gonçalo dos-
dc.contributor.authorARAÚJO, Larissa Mariano de-
dc.contributor.authorSILVA, Raynara Maria da-
dc.contributor.authorAZEVEDO, Francielly Raira-
dc.contributor.otherSANTOS JÚNIOR, Francisco Gonçalo dos-
dc.contributor.otherIZÍDRO, Cícera Maria-
dc.contributor.otherSUZARTE, Regiane Borges Marcílio Reis-
dc.date.accessioned2023-12-13T14:50:43Z-
dc.date.available2023-12-13T14:50:43Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationARAÚJO, Larissa Mariano de; SILVA, Raynara Maria da; AZEVEDO, Francielly Raira. Análise evolutiva do comportamento de compra de cosméticos dos idosos brasileiros nos últimos doze anos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15250-
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se à análise evolutiva do comportamento de compra de cosméticos por parte dos idosos brasileiros nos últimos 12 (doze) anos. O presente estudo tem como objetivo descrever a evolução do comportamento de consumo de cosméticos por pessoas de terceira idade bem como as consequências desses comportamentos e a aplicação de forma que todos tenham a total ciência das mudanças sucedidas que nelas estejam relacionadas com o avanço da tecnologia e o aumento das expectativas de vida. Assim, será observado se as empresas, de certa forma, estão adequando-se as necessidades ao público idoso ou não, além dos efeitos que essa adaptação ou o que a falta desta pode ocasionar no mercado. A partir das pesquisas obtidas, foi averiguada a vantagem de trazer uma forma de apresentação das organizações do ramo a essa nova fase da sociedade na área da beleza e cuidados com a pele dos mais idosos.pt_BR
dc.description.abstractThe present study proposes an evolutionary analysis of the cosmetics consumption behavior by Brazilian elderly in the last 12 years. The present study aims to describe the evolution of the cosmetics consumption behavior by elderly people as well as the consequences of this behavior and its application, in order to make everyone fully aware of the changes that have taken place and are related to the advancement of technology and the increase in life expectancies, and whether companies are somehow adapting to the needs of elderly public or not, besides the effects that this adaptation or the lack of it can cause in the market. From the research obtained, it was investigated the advantage of bringing a way of introducing organizations to this new society stage in the field of beauty and skin care for the elderly.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher211pt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.subjectEstudos de casopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise evolutiva do comportamento de compra de cosméticos dos idosos brasileiros nos últimos doze anospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnico_em_administracao_2022_2_larissa_mariano_de_araujo_analise_evolutiva_do_comportamento.pdf
  Restricted Access
859.29 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.