Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1505
Título: | Estereoscopia aplicada a jogabilidade de jogos digitais |
Título(s) alternativo(s): | Stereoscopy applied to the gameplay of digital games |
Autor(es): | COSTA, Rodolfo Luis da |
Orientador(es): | FORTE, Cleberson Eugênio |
Outro(s) contribuidor(es): | SARRO, Carlos Henrique Rodrigues BUENO, João Sebastião de Oliveira |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Óptica;Jogos eletrônicos;Estereoscopia;Informática |
Data do documento: | 1-Dez-2010 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | COSTA, Rodolfo Luis da. Estereoscopia aplicada a jogabilidade de jogos digitais, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2010 |
Resumo: | A estereoscopia é o melhor método de percepção de profundidade dos seres humanos. Ela pode ser gerada artificialmente em telas, se conseguirmos mostrar imagens ligeiramente diferentes para cada olho, esse artifício já é utilizado em jogos digitais, porém apenas como um adereço visual. Esta monografia visa demonstrar que é possível utilizar a estereoscopia também como um item que interfere na jogabilidade, integrando-a à mecânica do jogo e tornando-a, portanto, indispensável para a execução do mesmo. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1505 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20102S_COSTARodolfoLuisda_TCCPD1144.pdf | 717.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.