Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14940
Title: CalmClass: psicologia educacional
Other Titles: CalmClass: educational psychology
Authors: ROCHA, Gustavo Feijó
GABRIELLI, Lucas Vinícius
SANTOS, Miguel Apis Castilho dos
Advisor: MARTINS, Priscila Batista
type of document: Monografia
Keywords: Ambiente escolar;Ansiedade;Saúde mental;Desenvolvimento de software;aplicativos móveis
Issue Date: 8-Dec-2022
Publisher: 115
Citation: ROCHA, Gustavo Feijó; GABRIELLI, Lucas Vinícius; SANTOS, Miguel Apis Castilho dos. CalmClass: psicologia educacional. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2022.
Abstract: Na sociedade atual, problemas psicológicos veem tomando força e causando um elevado número de casos, deixando especialistas e médicos preocupados com a situação. Um exemplo disso são os próprios adolescentes, que com os efeitos durante e pós pandemia, apresentaram distúrbios mentais em maior escala. Estudar como os alunos lidam com seus problemas em relação a escola sempre foi um assunto muito discutido, principalmente quando este meio traz dificuldades para eles. Essa situação já era muito vista antes, mas com a retomada das escolas depois da pandemia, essa situação piorou ainda mais, tendo maior número de casos de ansiedade, depressão e síndromes de diferentes modos. Com isso, este projeto terá uma funcionalidade muito importante nesta área psicológica para o ambiente escolar, ajudando os alunos a lidarem da melhor maneira possível com situações do dia a dia nas salas de aula ou dentro da escola, oferecendo exercícios e outros meios no qual o aplicativo irá seguir de acordo com cada aluno.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14940
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemdesenvolvimentodesistemas_2022_gustavorocha_calmclasspsicologiaeducacional.pdf383.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.