Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14911| Title: | Plantando o futuro: criação de hortas coletivas para promover melhor qualidade de vida através de automatização e informações |
| Other Titles: | Planting the future: creating collective gardens to promote a better quality of life through automation and information |
| Authors: | ROSSI, Ana Julia SILVA, Bianca Vitoria da NOVAES, Geovana Oliveira LOPES, Leonardo Lavras |
| Advisor: | MARTINS, Priscila Batista |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Web sites;aplicativos móveis;Hortas;Qualidade de vida;Ambiente escolar;Educação alimentar e nutricional |
| Issue Date: | 8-Dec-2022 |
| Publisher: | 115 |
| Citation: | ROSSI, Ana Julia; SILVA, Bianca Vitoria da; NOVAES, Geovana Oliveira; LOPES, Leonardo Lavras. Plantando o futuro: criação de hortas coletivas para promover melhor qualidade de vida através de automatização e informações. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2022. |
| Abstract: | Plantando o futuro envolve o site informativo, app para controle de irrigação e implantação de hortas em escolas. O objetivo é promover melhor qualidade de vida, principalmente para alunos, através do acesso à alimentos in natura de forma que os usuários do site saibam plantá-los em casa e prepará-los. A irrigação automática, com arduino e sensor de umidade, os cuidados não serão interrompidos caso precise se ausentar por um período. A escola que aderir ao projeto levará aos alunos educação alimentar e sustentabilidade, beneficiando a aprendizagem e saúde dos alunos. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14911 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| tecnicoemdesenvolvimentodesistemas_2022_anarossi_plantandoofuturocriacaodehortascoletivas.pdf | 4.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.