Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14880
Title: Ingressando no ensino superior
Other Titles: Entering higher education
Authors: RODRIGUES, Jhonata Félix
OLIVEIRA, Maria Eduarda Ribeiro de
ALMEIDA, Victor Martins de
Advisor: SILVA, Amanda Rodrigues da
SEBASTIÃO, Wagner Gomes
type of document: Monografia
Keywords: Ensino superior;Ensino médio;Classes sociais;Acesso à educação;Web sites
Issue Date: 29-Nov-2022
Publisher: 115
Citation: RODRIGUES, Jhonata Félix; OLIVEIRA, Maria Eduarda Ribeiro de; ALMEIDA, Victor Martins de. Ingressando no ensino superior. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2022.
Abstract: Alunos que estão encerrando seu ciclo no ensino médio, em sua grande maioria, tem o ensino superior como objetivo, porém muitos, mesmo tendo um curso em mente, não possuem diversas informações importantes antes de prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Buscando auxiliar o planejamento desses alunos para que possam conseguir um melhor aproveitamento no vestibular, será desenvolvido um projeto com o objetivo de disponibilizar um site para ajudar alunos que já sabem o que querem cursar no ensino superior. A partir de pesquisas realizadas na instituição Luiz Campo através de questionários disponibilizados para os alunos, foi confirmada a necessidade de um meio que forneça informações relacionadas à vestibulares para ingresso no ensino superior, incluindo nota de corte do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), grade curricular de seu curso e melhoras em redações. Com base nisso, será disponibilizado um meio eficiente e de fácil acesso para estes alunos através de um plano de estudos no website.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14880
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemadministracao_2022_2_jhonatarodrigues_ingressandonoensinosuperior.pdf235.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.