Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1463
Título: Wireless Lan: estudo do padrão IEEE 802.11
Título(s) alternativo(s): Wireless Lan: study of the IEEE 802.11 standard
Autor(es): MATSUNAGA, Eduardo Tadao
Orientador(es): VARONIL, Evandro
Outro(s) contribuidor(es): SARRO, Carlos Henrique Rodrigues
GOMES, José William Pinto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Wireless;Normas técnicas
Data do documento: 1-Dez-2012
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MATSUNAGA, Eduardo Tadao. Wireless Lan: estudo do padrão IEEE 802.11, 2012. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2012
Resumo: Nos últimos anos, o avanço da tecnologia e a crescente necessidade de maior mobilidade e flexibilidade, fizeram com que as wireless LANs (redes sem fio locais) ocupassem um espaço importante no segmento de redes de computadores. Cada vez mais pessoas, empresas, locais públicos e órgãos governamentais tem utilizado as redes sem fio. O rápido avanço das tecnologias wireless, a redução dos preços de dispositivos sem fio, o aumento das velocidades de transmissão e o melhoramento da segurança dessas redes foram fatores primordiais para aumentar a popularidade das redes sem fio, fazendo com que elas se tornassem uma necessidade. Com base neste cenário atual, este trabalho visou realizar um estudo do padrão IEEE 802.11, que é o padrão de fato usado nas redes sem fio. É importante entender o funcionamento das tecnologias envolvidas, suas características e peculiaridades, afim de tirar o melhor proveito possível dos benefícios que o uso das redes wireless nos proporcionam.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1463
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20122S_MATSUNAGAEduardoTadao_TCCPD1168.pdf1.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.