Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14605
Título: Bloom: ferramenta online para observação, acompanhamento e captura de informações relacionados ao TDAH
Título(s) alternativo(s): Bloom: online tool for observing, monitoring and capturing information related to ADHD
Autor(es): MOURA, Camila Fernanda Rangel
SILVA JÚNIOR, Ederson Santos
CASTRO, Hugo Araujo Lima de
GERALDO, Maria Eduarda Espindola
GONÇALVES, Sara Cristine Siqueira
Orientador(es): SILVA, Jonhson de Tarso
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Softwares;Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade;Saúde
Data do documento: 6-Dez-2022
Editor: 026
Referência Bibliográfica: MOURA, Camila Fernanda Rangel; SILVA JÚNIOR, Ederson Santos; CASTRO, Hugo Araujo Lima de; GERALDO, Maria Eduarda Espíndola; GONÇALVES, Sara Cristine Siqueira. BLOOM - Ferramenta online para observação, acompanhamento e captura de informações relacionadas ao TDAH. 2022. 49 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2022.
Resumo: O presente trabalho apresenta a proposta de um software chamado BLOOM, capaz e auxiliar psicólogos, psicopedagogos e psiquiatras no tratamento de indivíduos entre 7 e 12 anos, portadoras do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), por meio de um sistema baseado no envio e coleta de informações. Tem como objetivo contribuir para a inovação da saúde nos meios digitais, ao levar os tratamentos para além do consultório, e transformá-los em um processo lúdico e produtivo, para o paciente e seu profissional, respectivamente. Como justificativa, a lacuna de programas no mercado que cumpram as necessidades clínicas para o tratamento do TDAH. A metodologia utilizada para investigar as informações, foi o estudo bibliográfico e pesquisas de campo de caráter qualitativo e quantitativo. Como resultados dos estudos, foi possível implementar os principais métodos utilizados por profissionais nas ferramentas do sistema, ao qual obtiveram boa avaliação do público. Foi concluído, a necessidade de inserção do software no mercado digital, tendo em vista sua contribuição para a psicologia, e para as crianças e pré-adolescentes que sofrem dos sintomas do TDAH diariamente.
The present work presents the proposal of a software called BLOOM, capable of helping psychologists, educational psychologists and psychiatrists in the treatment of individuals between 7 and 12 years old, with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD), through a system based on the sending and collecting information. It aims to contribute to the innovation of health in digital media, by taking treatments beyond the patient, and transforming them into a playful and productive process, for the patient and his professional, respectively. As a justification, the lack of programs in the market that buy the clinical needs for the treatment of ADHD. A methodology used to investigate the information was the bibliographic study and qualitative and quantitative field research. As a result of the studies, it was possible to implement the main methods used by professionals in the system's tools, which obtained good evaluation from the public. The need to insert the software in the digital market was concluded, in view of its contribution to psychology, and to children and preteens who suffer from ADHD symptoms daily.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14605
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bloom - Caderno Monografico.pdf
  Restricted Access
603.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.