Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14605
Título: | Bloom: ferramenta online para observação, acompanhamento e captura de informações relacionados ao TDAH |
Título(s) alternativo(s): | Bloom: online tool for observing, monitoring and capturing information related to ADHD |
Autor(es): | MOURA, Camila Fernanda Rangel SILVA JÚNIOR, Ederson Santos CASTRO, Hugo Araujo Lima de GERALDO, Maria Eduarda Espindola GONÇALVES, Sara Cristine Siqueira |
Orientador(es): | SILVA, Jonhson de Tarso |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Softwares;Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade;Saúde |
Data do documento: | 6-Dez-2022 |
Editor: | 026 |
Referência Bibliográfica: | MOURA, Camila Fernanda Rangel; SILVA JÚNIOR, Ederson Santos; CASTRO, Hugo Araujo Lima de; GERALDO, Maria Eduarda Espíndola; GONÇALVES, Sara Cristine Siqueira. BLOOM - Ferramenta online para observação, acompanhamento e captura de informações relacionadas ao TDAH. 2022. 49 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2022. |
Resumo: | O presente trabalho apresenta a proposta de um software chamado BLOOM, capaz e auxiliar psicólogos, psicopedagogos e psiquiatras no tratamento de indivíduos entre 7 e 12 anos, portadoras do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), por meio de um sistema baseado no envio e coleta de
informações. Tem como objetivo contribuir para a inovação da saúde nos meios digitais, ao levar os
tratamentos para além do consultório, e transformá-los em um processo lúdico e produtivo, para o paciente e seu profissional, respectivamente. Como justificativa, a lacuna de programas no mercado que cumpram as necessidades clínicas para o tratamento do TDAH. A metodologia utilizada para investigar as informações, foi o estudo bibliográfico e pesquisas de campo de caráter qualitativo e quantitativo. Como
resultados dos estudos, foi possível implementar os principais métodos utilizados por profissionais nas ferramentas do sistema, ao qual obtiveram boa avaliação do público. Foi concluído, a necessidade de inserção do software no mercado digital, tendo em vista sua contribuição para a psicologia, e para as crianças e pré-adolescentes que sofrem dos sintomas do TDAH diariamente. The present work presents the proposal of a software called BLOOM, capable of helping psychologists, educational psychologists and psychiatrists in the treatment of individuals between 7 and 12 years old, with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD), through a system based on the sending and collecting information. It aims to contribute to the innovation of health in digital media, by taking treatments beyond the patient, and transforming them into a playful and productive process, for the patient and his professional, respectively. As a justification, the lack of programs in the market that buy the clinical needs for the treatment of ADHD. A methodology used to investigate the information was the bibliographic study and qualitative and quantitative field research. As a result of the studies, it was possible to implement the main methods used by professionals in the system's tools, which obtained good evaluation from the public. The need to insert the software in the digital market was concluded, in view of its contribution to psychology, and to children and preteens who suffer from ADHD symptoms daily. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14605 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bloom - Caderno Monografico.pdf Restricted Access | 603.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.