Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14605
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Jonhson de Tarso-
dc.contributor.authorMOURA, Camila Fernanda Rangel-
dc.contributor.authorSILVA JÚNIOR, Ederson Santos-
dc.contributor.authorCASTRO, Hugo Araujo Lima de-
dc.contributor.authorGERALDO, Maria Eduarda Espindola-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Sara Cristine Siqueira-
dc.date.accessioned2023-09-25T18:16:44Z-
dc.date.available2023-09-25T18:16:44Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.citationMOURA, Camila Fernanda Rangel; SILVA JÚNIOR, Ederson Santos; CASTRO, Hugo Araujo Lima de; GERALDO, Maria Eduarda Espíndola; GONÇALVES, Sara Cristine Siqueira. BLOOM - Ferramenta online para observação, acompanhamento e captura de informações relacionadas ao TDAH. 2022. 49 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14605-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta a proposta de um software chamado BLOOM, capaz e auxiliar psicólogos, psicopedagogos e psiquiatras no tratamento de indivíduos entre 7 e 12 anos, portadoras do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), por meio de um sistema baseado no envio e coleta de informações. Tem como objetivo contribuir para a inovação da saúde nos meios digitais, ao levar os tratamentos para além do consultório, e transformá-los em um processo lúdico e produtivo, para o paciente e seu profissional, respectivamente. Como justificativa, a lacuna de programas no mercado que cumpram as necessidades clínicas para o tratamento do TDAH. A metodologia utilizada para investigar as informações, foi o estudo bibliográfico e pesquisas de campo de caráter qualitativo e quantitativo. Como resultados dos estudos, foi possível implementar os principais métodos utilizados por profissionais nas ferramentas do sistema, ao qual obtiveram boa avaliação do público. Foi concluído, a necessidade de inserção do software no mercado digital, tendo em vista sua contribuição para a psicologia, e para as crianças e pré-adolescentes que sofrem dos sintomas do TDAH diariamente.pt_BR
dc.description.abstractThe present work presents the proposal of a software called BLOOM, capable of helping psychologists, educational psychologists and psychiatrists in the treatment of individuals between 7 and 12 years old, with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD), through a system based on the sending and collecting information. It aims to contribute to the innovation of health in digital media, by taking treatments beyond the patient, and transforming them into a playful and productive process, for the patient and his professional, respectively. As a justification, the lack of programs in the market that buy the clinical needs for the treatment of ADHD. A methodology used to investigate the information was the bibliographic study and qualitative and quantitative field research. As a result of the studies, it was possible to implement the main methods used by professionals in the system's tools, which obtained good evaluation from the public. The need to insert the software in the digital market was concluded, in view of its contribution to psychology, and to children and preteens who suffer from ADHD symptoms daily.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher026pt_BR
dc.subjectSoftwarespt_BR
dc.subjectTranstorno do déficit de atenção com hiperatividadept_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleBloom: ferramenta online para observação, acompanhamento e captura de informações relacionados ao TDAHpt_BR
dc.title.alternativeBloom: online tool for observing, monitoring and capturing information related to ADHDpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bloom - Caderno Monografico.pdf
  Restricted Access
603.07 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.