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Title: A influência do endomarketing no aumento da produtividade na organização
Other Titles: The influence of internal marketing on increasing productivity in the organization
Authors: SANTOS, Guilherme Porfirio dos
Advisor: SILVA, Fernanda Reis da
Other contributor: SILVA, Fernanda Reis da
CASAGRANDE, Diego José
LAMARCA, Daniel Sá Freire
type of document: Monografia
Keywords: Endomarketing;Produtividade do emprego;Cultura organizacional
Issue Date: 17-Jun-2023
Publisher: 130
Citation: SANTOS, Guilherme Porfirio dos. A influência do endomarketing no aumento da produtividade na organização. Orientadora: Fernanda Reis da Silva. 2023. 40 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2023.
Abstract: Este trabalho explora a importância do endomarketing nas empresas e como essa estratégia pode gerar impactos positivos. O objetivo é fortalecer o relacionamento entre os colaboradores e a empresa, promovendo trocas eficientes e contribuindo para alcançar resultados. O Endomarketing busca cultivar o bem-estar no ambiente de trabalho, visando aumentar a produtividade. Além disso, visa cuidar e alinhar as pessoas para que sejam produtivas, felizes e engajadas. Para coletar dados, foi utilizado um questionário online disponibilizado no período de 25/05 a 29/05, e os resultados constataram 39 das pessoas que acredita que o endomarketing pode impactar dentro das organizações.
This work explores the importance of internal marketing in companies and how this strategy can generate positive impacts. The objective is to strengthen the relationship between employees and the company, promoting efficient exchanges and contributing to achieving results. Internal marketing seeks to cultivate well-being in the workplace, aiming to increase productivity. Furthermore, it aims to care for and align people so that they are productive, happy and engaged. To collect data, an online questionnaire made available from 25/05 to 29/05 was used, and the results revealed that 39 people believe that internal marketing can have an impact within organizations.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14508
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