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Title: Plataforma digital para agência de turismo
Other Titles: Digital platform for travel agency
Authors: LOPES, Leticia Machado
Advisor: LUCAS, Carlos Alberto
type of document: Artigo científico
Keywords: Interface multimídia;Agências de turismo;Sistema de turismo
Issue Date: 2023
Publisher: 109
Citation: LOPES, Leticia Machado. Plataforma digital para agência de turismo. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023
Abstract: O turismo é um segmento comercial importante para a sociedade, pois tornou-se um instrumento poderoso e significativo aos processos econômicos, políticos e culturais. É um dos setores que mais sofre impacto quando ocorrem crises econômicas ou sa nitárias, e por isto foi um dos mais afetados pela pandemia, devido às restrições e medidas de isolamento social que fizeram com que as atividades turísticas parassem por todo o mundo, gerando um grande impacto na economia global. A retomada do turismo após a pandemia vem ocorrendo com apoio de financiamentos que beneficiam todo o segmento, principalmente o incentivo fiscal e financeiro que contribuem para a reconstrução da sustentabilidade deste setor. Este incentivo e a reconstrução do seg mento proporcionam inúmeras oportunidades de negócios em pacotes de viagens, o que motivou a elicitação de requisitos e os procedimentos metodológicos para criação de um protótipo de uma plataforma digital, que auxiliará na gestão dos processos de uma agência de turismo, facilitando a interação agência/clientes através do consumo de API’s (Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação) de operadoras de turismo.
Tourism is an important commercial segment for society, as it has become a powerful and significant instrument for economic, political and cultural processes. It is one of the sectors that suffers the most impact when economic or health crises occur, and for this reason it was one of the most affected by the pandemic, due to restrictions and social isolation measures that caused tourist activities to stop all over the world, generating a major impact on the global economy. The resumption of tourism after the pandemic has been taking place with the support of financing that benefits the entire segment, especially the fiscal and financial incentives that contribute to rebuilding the sustaina bility of this sector. This incentive and the reconstruction of the segment provide nu merous business opportunities in travel packages, which motivated the elicitation of requirements and methodological procedures for the creation of a prototype of a digital platform, which will assist in the management of the processes of a tourism agency, facilitating agency/client interaction through the consumption of API's (Application Pro gramming Interface) of tour operators.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14140
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